Meio Ambiente

Previsão é de muita chuva em Salvador e Aracaju nesta quinta

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 18 de Julho de 2019
[Previsão é de muita chuva em Salvador e Aracaju nesta quinta]

Nesta quinta-feira (18), pancadas de chuva forte, frequentes e volumosas podem acontecer na região de Salvador. Nas outras áreas do litoral da Bahia e no litoral de Sergipe, incluindo a região de Aracaju, há condição para chuva a qualquer hora e muita nebulosidade, mas o sol ainda aparece em alguns momentos. Em Aracaju também é esperado grande volume de chuva.

Para as outras áreas de Sergipe, em Alagoas, incluindo Maceió, na região de Recife e em todo o leste de Pernambuco, a previsão é para chuva fraca e passageira. A região de Vitória da Conquista e da Chapada Diamantina ficam com muita nebulosidade e períodos com sol, mas não chove.

Áreas de instabilidade na costa norte do Nordeste

Áreas de instabilidade se espalham pela costa norte do Nordeste, o que não é comum nesta época do ano. Uma grande quantidade de nuvens já entrou sobre o norte do Maranhão, norte do Piauí e sobre o Ceará.

No litoral do Maranhão, incluindo São Luís, o tempo fica instável. O  sol vai aparecer pela manhã, mas chove à tarde e à noite com risco de raios. Pode chover com moderada a forte intensidade.

O norte do Piauí, incluindo Teresina, e o Ceará, ficam com muitas nuvens e períodos com sol, podendo chover em alguns momentos. Nas outras áreas do Nordeste, incluindo as capitais as Natal e João Pessoa, a previsão é de sol forte e ar seco. A umidade vai ficar baixa nas horas mais quentes do dia.  

Vento forte e mar agitado

A região de Salvador e de Aracaju estão em alerta para ventos fortes nesta quinta (18), com rajadas que podem chegar a 70km/h. 

Com a intensificação dos ventos sobre o litoral leste do Nordeste, o mar fica mais agitado nos próximos dias. A Marinha do Brasil já emitiu alerta de ressaca para o litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, até Maceió.

Chuva nos municípios inundados semana passada

Os municípios de Coronel João de Sá e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, foram inundados na quinta-feira da semana passada, 11 de julho, com o rompimento da barragem de Quati. As duas áreas têm previsão para chuva nesta quinta. 

As condições para chuva aumentam bastante de sexta-feira, 19, a domingo, podendo chover de forma moderada.

Tendência para os próximos dias

Os ventos moderados a fortes e o mar agitado devem se estender, pelo menos, até o dia 21 de julho. Assim como a chuva volumosa e frequente, principalmente nas regiões de Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. Climatempo*

Compartilhe!