Meio Ambiente

AECOSOL celebra Semana do Meio Ambiente em Arembepe

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 07 de Junho de 2019
[AECOSOL celebra Semana do Meio Ambiente em Arembepe]

A AECOSOL - Associação Ecológica Coqueiro Solidário programou uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente em Arembepe.

Para estimular a presença de moradores e visitantes desta histórica e querida localidade da orla de Camaçari, a AECOSOL programou as ações para sábado e domingo (8 e 9 de junho), na tradicional Praça dos Coqueiros, s/n, Centro de Arembepe, a partir das 7h.

Arembepe recebeu muitos hippies na década de 80 e ali se estabeleceu uma aldeia hippie, que ainda hoje existe, e hospedou uma infinidade de visitantes famosos, entre os quais os astros do rock Mick Jagger e Janis Joplin e os atores Jack Nicholson e Richard Gere.

Um detalhe interessante é que os coqueiros existentes na praça foram plantados por membros da AEOSOL em substituição aos que já estavam velhos e prestes a cair. Essa ação de preservação do meio ambiente inspirou o nome da associação que existe há 19 anos.

A celebração será variada e divertida para crianças, jovens e adultos. Haverá culto ecumênico, com a participação de padres, pastores evangélicos e representantes de cultos afros. Também haverá plantio de mudas, passeio ecológico e contação de histórias.

Não dá para perder!

O quê: Semana do meio ambiente em Arembepe

Quando: 8 e 9 de junho

Horário: a partir das 7h

Onde: Praça dos Coqueiros, Centro de Arembepe

Contatos:

Fabiana Franco, 98750-7055 (WhatsApp)

Rivelino Martins, 99378-9843 (WhatsApp)

Compartilhe!