Meio Ambiente

Bridgestone inaugura Centro de Educação Ambiental em Camaçari

Escrito por Sheila Barretto em 05 de Junho de 2019
[Bridgestone inaugura Centro de Educação Ambiental em Camaçari]

(Fotos: Divulgação)

Nesta terça-feira (04) a unidade da Bridgestone em Camaçari inaugurou o Centro de Educação Ambiental (CEA), espaço que será utilizado para orientar crianças na faixa etária de 7 a 8 anos, vindas de escolas públicas do município, sobre a conservação e preservação do meio ambiente.  A primeira instituição a visitar o espaço foi a Escola Municipal Caminho do Mar. A convite da Bridgestone, a reportagem do Camaçari Notícias esteve na fábrica e conheceu o CEA e acompanhou todo o processo de produção dos pneus.

No Centro serão realizadas atividades teóricas e práticas, jogos interativos sobre meio ambiente e os visitantes terão a oportunidade de conhecer o viveiro de plantas nativas e aprender sobre o plantio de mudas. A ideia é de que aconteçam esses encontros a cada dois meses para que mais crianças possam ser orientadas e se tornem multiplicadoras do conhecimento, incentivando os adultos a cuidar do meio ambiente. O projeto conta com a parceira da Secretaria Municipal de Educação.

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, opera em Camaçari desde 2006, empregando 900 funcionários e mais 300 terceirizados.

As crianças aprenderam a fazer chaveiros com sobras de borracha de pneus e mangueiras

Alunos da Escola Caminho do Mar

Compartilhe!