Meio Ambiente

Defesa Civil diz que Capivara não foi poluído, mas moradores não concordam

Escrito por Julio Ribeiro em 25 de Abril de 2019
[Defesa Civil diz que Capivara não foi poluído, mas moradores não concordam]

CLIQUE E ASSISTA VÍDEO ABAIXO:

Moradores das Comunidades de Areias e Coqueiro de Arembepe na Costa de Camaçari (BA) , denunciam na rede social, nesta terça-feira (23) que o Rio Capivara está poluído por uma mancha  de cheiro ruim. Ao que parece alguma barreira  no curso do rio se rompeu e contaminou a água, ou despejaram grande quantidade de produto tóxico.

O Rio Capivara passa por locais bastante conhecidos como o Emissário Submarino em Arembepe. A comunidade quer um resposta.

No final da tarde desta quarta-feira (24) a prefeitura emitiu uma nota a respeito (ver abaixo), mas os moradores não concordam com ela, e reafirmam que as águas do Rio Capivara continuam escuras e com mau cheiro, da comunidade de Areias em direção a comunidade de Coqueiro de Arembepe. "Moramos ha 28 anos nas margens do Rio Capivara e sabemos quando ele está poluido ou não" disse uma moradora que achou a inspeção da prefeitura muito fraca. Outro morador diz ter convicção de que alguma empresa está despejando poluição no Rio Capívara, ele só não sabe qual, e esperava que a prefeitura fizesse uma ampla investigação.

NOTA

Em relação à matéria sobre supostas manchas no Rio Capivara, A Defesa Civil de Camaçari informa que uma equipe esteve no local na manhã desta quarta-feira (24) e identificou que a mudança na tonalidade da água ocorreu apenas por conta da vegetação. Foi constatado que a água apresentava uma coloração incomum, mas não há indícios de nenhum tipo de contaminação através de produto químico que possa ter sido derramado no rio.

#Rio #capivara#
Está nesta situação 
Alguém dê uma olhadinha pra nosso Rio.
O trecho de Areias até Jacuípe tá no mal cheiro horrível. 
O cheiro na ponte de #Coqueiro de #Arembepe é insuportável.

Compartilhe!