Meio Ambiente

UFBA firma parceria em Vila de Abrantes

Escrito por Camaçari Notícias em 12 de Julho de 2018
[UFBA firma parceria em Vila de Abrantes]

A Diretoria da Associação Cultural e Inclusão Social em Vila de Abrantes convida dirigentes de entidades religiosas, ONGs, comerciantes e a comunidade em geral para participar da reunião que tratará de assuntos pertinentes à parceria entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ações de apoio ao Parque Dunas de Abrantes, desenvolvida pela ACIS.

O encontro acontece neste sábado (14), às 8h30, na Igreja Matriz, localizada na Rua Fonte da Caixa, em Abrantes.

“A presença da comunidade camaçariense é importantíssima no acompanhamento desta parceria que visa, através de pesquisadores da Universidade, a implantação do Centro de Pesquisa e Vigilância da Mata Atlântica em Vila de Abrantes. No local, que será construído com bambu, haverá painel de energia solar, tratamento de esgoto e abastecimento com água local”, explica o presidente da Associação, Marcos Anunciação.

Ainda de acordo com Marcos, “o centro será local de encontro entre ativistas, ambientalistas e pesquisadores e servirá de suporte à comunidade e escolas públicas que serão contempladas com palestras e trilhas interpretativas no Parque Dunas de Abrantes”.

A equipe da Faculdade de Arquitetura da UFBA é composta por mestres e doutores numa parceria com a comunidade através da ACIS.

Compartilhe!