Esporte

Jovens promessas compõem elenco do Abrantes Futebol Clube

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 10 de Junho de 2019
[Jovens promessas compõem elenco do Abrantes Futebol Clube]

Patrick, Davi e Gabriel são promessas do futebol (Foto: Divulgação)

Qual garoto nunca sonhou em ser jogador de futebol? Qual garoto que nunca chegou em casa sujo de lama ou com os pés cheios de areia após aquela pelada em campos de Várzea? É assim que começa a busca do sonho de muitos jovens em todo o Brasil.

Muitos deles viajam quilômetros em busca desse sonho. Foi o caso de Patrick Nunes, 18 anos, e Gabriel de Jesus Santana, 17 anos que saíram de suas cidades, Patrick do Espirito Santo e Gabriel de Gandu na Bahia, e vieram para Vila de Abrantes, Camaçari, onde junto com Davi Agnaldo, estão vivendo na casa de apoio do Abrantes Futebol Clube.

Morador de Vitória (ES), Patrick começou a sonhar em ser jogador, seguindo assim o exemplo do seu avô (Gajé ex-Bahia). Já Gabriel saiu de Gandu (BA) com o objetivo de se tornar um grande jogador para ajudar a sua família e mudar sua realidade de vida!

“O Abrantes FC me mostrou que é um clube acolhedor, a cidade toda tem esperança que o clube cresça e brilhe. Mas o que mais me chamou atenção foi o trabalho da diretoria e do Presidente, na sinceridade de olhar no olho, e o projeto de fazer do Abrantes FC um time grande”, disse Gabriel.

Segundo Antônio de Souza, vice-presidente do Abrantes FC, o clube estará avaliando atletas até o final do ano com intuito de descobrir novas promessas.

“Estamos em processo de reestruturação do clube. Hoje o pensamento da diretoria não é mais jogar campeonato ou apenas ser campeão. Nosso pensamento vai além disso. Hoje queremos junto com a prefeitura, conseguir a concessão de uma área para que possamos construir nosso CT. Espero que daqui a 10, 20, 30 anos eu consiga olhar para trás e ver que tudo que estamos passando hoje valha a pena, e que o clube esteja disputando o campeonato Brasileiro da Série A”, conclui Antônio.

Compartilhe!