Esporte

Sócios do Vitória votam para presidente nesta quarta-feira

Escrito por Pesquisa Web em 24 de Abril de 2019
[Sócios do Vitória votam para presidente nesta quarta-feira]

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 24, não tem jogo, mas é dia de decisão para o Vitória. O foco dessa vez não vai estar nos atletas, e, sim, nos sócios aptos a votar na eleição geral para escolher um novo presidente. O pleito, que começa às 9h e vai até 21h, também vai formar novos conselhos deliberativo e fiscal. A gestão dos eleitos vai até dezembro de 2022.

O início do mandato é imediato. Nesse caso, se algum candidato à presidência alcançar mais de 50% dos votos validos ao fim da eleição, já assumirá na quinta, 25, como novo mandatário rubro-negro. Se nenhum postulante ao Conselho Diretor chegar nesse número, os dois mais votados participarão do segundo turno, marcado para o dia 1º de maio.

Cinco candidatos concorrem à presidência do clube, sendo que dois deles, Paulo Carneiro e Raimundo Viana, já ocuparam o cargo no passado. Junto a eles aparecem os nomes de Gilson Presídio, que tenta se eleger pela segunda vez, e Isaura Maria, primeira mulher na história a participar da disputa pela presidência rubro-negra.

O quinto nome não é exatamente um “postulante”. Walter Seijo inscreveu uma chapa, mas não participou de nenhum debate nem concedeu entrevistas para falar sobre as propostas durante a campanha.

Seijo foi vice-presidente de Paulo Carneiro durante os anos 1990, é aliado do cartola, e entrou no pleito para concorrer em caso de impugnação da candidatura de Carneiro, que está na disputa amparado por uma liminar na Justiça.

Ao todo, 2.817 sócios estão aptos a votar no primeiro turno. A lista foi divulgada no site oficial do Vitória e reúne aqueles com mais de 18 meses consecutivos de adimplência. Esses torcedores vão votar para três cargos: presidente, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Compartilhe!