Tecnologia

Bug gerou exibição de novo design para páginas do Facebook

Escrito por Pesquisa Web em 07 de Março de 2019
[Bug gerou exibição de novo design para páginas do Facebook]

Design mais clean para as páginas do Facebook não deveria ter sido divulgado, afirmou empresa (Imagem: Reprodução/CCNET)

O Facebook tirou do ar o novo layout de páginas de conteúdo, que foi publicado sem alerta na quarta-feira (6). De acordo com a rede social, um bug levou uma grande parcela de usuários a visualizarem um design diferente para os espaços, que não deveria ter sido disponibilizado oficialmente nem tem previsão para entrar no ar, se é que isso realmente vai acontecer.

De acordo com a companhia, em comunicado à imprensa, apenas um grupo de utilizadores foi capaz de ver o novo design, e somente se realizassem a busca por uma página por meio da versão desktop do Facebook. Nem todos os espaços apareciam modificados, mas a alteração em apenas alguns já foi suficiente para chamar a atenção da imprensa e dos usuários, com muitos elogiando o novo formato.

Com mais destaque para conteúdos de mídia e principalmente vídeos, o design das páginas adotava duas colunas: uma estática, com informações sobre o dono do espaço; e outra maior à esquerda, com as publicações. Grandes espaçamentos em branco e imagens em tamanho considerável chamavam a atenção e davam maior ênfase às publicações e ao conteúdo. Entretanto, parecia existir pouco espaço para a publicidade, algo que, por si só, já explica a remoção.

A empresa não entrou nesse mérito, mas a ideia geral é de se tratar de um trabalho em andamento. O Facebook não confirmou nem negou estar trabalhando em mudanças visuais para suas páginas nem disse se o layout visto nesta quarta por alguns usuários faz parte de um processo desse tipo.

Fonte: CNET

Compartilhe!