Entretenimento

Circo de Só Ler leva diversão para escolas públicas de Camaçari

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 24 de Abril de 2019
[Circo de Só Ler leva diversão para escolas públicas de Camaçari]

Depois de Salvador, Aracaju, Fortaleza, Alagoinhas e Dias D'ávila, O Circo de Só Ler – Teatro de Bonecos, realiza, no mês de maio, apresentações na cidade de Feira de Santana (02/05), percorrendo depois os municípios de Lauro de Freitas (07/05), Camaçari (08/05) e São Francisco do Conde (09/05), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A temporada tem patrocínio da Bahiagás e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

"O Circo de Só Ler - Teatro de Bonecos" é um musical para o público infantil, que estimula os hábitos de leitura, valoriza o papel da escola e homenageia os professores como grandes artistas do saber. 

Premiado como melhor espetáculo infanto-juvenil da Bahia em 2014, no formato com atores (Prêmio Braskem de Teatro), agora no formato de fantoches, traz, além de uma nova ludicidade, a possibilidade de ser realizado em praças públicas, feiras literárias e, em especial, nas escolas, que, segundo o autor, "são os verdadeiros Circos de Só Ler".

O musical conta a história de um menino que não sabia ler e, com a chegada de um circo bem diferente à sua cidade, viaja no mundo mágico da literatura infantil. As músicas, o texto e a direção são de Gerson Guimarães, professor de História e compositor, cujas composições são gravadas por grandes nomes da música, como Daniela Mercury, Claudia Leite, Netinho e Jau.

Serviço

 "O Circo de Só Ler - Teatro de Bonecos"

Local: Escola Municipal Anísio Teixeira, Camaçari

Dia: 08/05, às 9h

Local: Escola Municipal Edelzuita Barreto, Camaçari

Dia: 08/05, às 14h

Compartilhe!