Dicas da Gisa

Evite a flacidez: 2 cuidados que te livram de ter o famoso "braço do tchau"

Escrito por Pesquisa Web em 18 de Junho de 2019
[Evite a flacidez: 2 cuidados que te livram de ter o famoso

Conhecido popularmente como o “braço do tchau”, a gordurinha na região do tríceps é difícil de ser eliminada e pode aparecer até mesmo em pessoas mais magras. A maior causa da flacidez na área dos braços é a variação de peso, explica a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

De acordo com a médica, a pele desta região dos braços é fina e não muito elástica. Uma vez distendida com o ganho de peso, a gordura faz com que a área fique curva. Então, mesmo após emagrecer novamente, a pele não volta ao estado original, tornando-se flácida. 

A especialista ainda afirma que, com a idade, a quantidade e qualidade do colágeno diminui e a espessura da pele fica ainda mais fina e com menos elasticidade, agravando ainda mais a flacidez. E para acabar de vez com o problema é preciso investir em dois cuidados: alimentação adequada e prática regular de exercícios físicos. 

Como se livrar da “gordurinha do tchau” 

Uma dieta balanceada, rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e carboidratos de boa qualidade é capaz de fornecer para o corpo o suficiente para manter o bom desempenho de qualquer tecido. 

Carnes magras, gorduras boas (como os presentes no abacate e no azeite, por exemplo), limão, melão e até mesmo água devem estar no cardápio de quem deseja eliminar o “braço do tchau”, pois são itens que facilitam a queima calórica. 

Além de seguir uma alimentação equilibrada, é preciso manter o foco nas atividades físicas. Nos braços, temos vários músculos que quando exercitados podem aumentar de tamanho e assim preencher o excesso de pele. Porém, a capacidade do músculo de preencher e compensar a sobra de pele depende do grau de flacidez daquela área, diz a cirurgiã plástica. 

De acordo com o educador físico André Trombini, da academia BodyTech, a simples flexão com os braços colados ao corpo é uma das melhores atividades para trabalhar os braços. E até mesmo em casa, sem contar com aparelhos ou acessórios, é possível enrijecer a área dos braços com treino simples e rápido. Fonte: VIX*

Compartilhe!