Dicas da Gisa

Anvisa proíbe famoso alisante capilar vendido em lojas populares

Escrito por Pesquisa Web em 16 de Maio de 2019
[Anvisa proíbe famoso alisante capilar vendido em lojas populares]

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação de um famoso alisante capilar encontrado em sites de e-commerce de mercados e farmácias. A decisão foi emitida no dia 13 de maio.

Botox Orgânico da Forever Liss é proibido pela Anvisa

De acordo com a resolução nº 01253 publicada pela Anvisa, estão proibidas a fabricação, a distribuição e a comercialização do Botox Orgânico da marca Forever Liss Professional. Estão suspenso, ainda, a divulgação e o uso do produto.

O Btox Orgânico consiste em um produto capilar famoso por prometer eliminar o frizz, reduzir volume e proporcionar o efeito de liso natural aos fios – sem utilizar formol em sua composição.

Seu uso é contraindicado a gestante, lactante e menores de 12 anos e a venda do produto é direcionado a profissionais de beleza. Porém, o creme é facilmente encontrado no site da marca disponível para o público geral, bem como comércios virtuais populares, e não é raro encontrar tutoriais de beleza na internet com indicações de tratamento caseiro utilizando o Btox.

O motivo das proibições e suspensões da Avisa ao produto da Forever Liss Professional deve-se a um descumprimento da marca à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº7/2015, que trata da regulamentação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes no Brasil.

Pela resolução emitida pela Anvisa que proibiu o Btox Orgânico, a Forever Liss Professional está com o registro do produto em desacordo com o artigo 25º do DRC que cuida exatamente desse assunto.

Em seu site ou redes sociais, a marca não publicou qualquer posicionamento sobre a resolução da Anvisa. Fonte: VIX*

Compartilhe!