Dicas da Gisa

Pele de vidro: a rotina coreana de beleza que você deve testar uma vez na vida

Escrito por Pesquisa Web em 15 de Maio de 2019
[Pele de vidro: a rotina coreana de beleza que você deve testar uma vez na vida]

Uma "pele de vidro" é aquela que dá a aparência de não ter poros, de estar sempre fresca, com uma luminosidade brilhante. Em suma, é uma pele quase transparente.

Consiga a aparência da pele de vidro

Para copiar a mais nova obsessão de beleza entre as mulheres coreanas, basta seguir a rotina diária que mostramos aqui. Como nem todos os produtos coreanos são fáceis de encontrar, em cada passo deixamos indicações para outros produtos similares que ela recomenda. Lembre-se que antes de começar, seu rosto deve estar livre de qualquer resíduo de maquiagem.

Pele de vidro: passo a passo

Limpeza à base de óleo

Aplique um limpador à base de óleo. Kim recomenda o produto porque remove mais profundamente os restos de maquiagem enquanto hidrata o rosto. Para este efeito, o óleo de chá verde é o mais recomendado. No entanto, pode ser usado também um cosmético com óleo de argan.

Continue limpando com espuma

Para isso, você precisa de um limpador à base de água. Kim Dao recomenda uma espuma de limpeza que ajuda a limpar os poros e remover o excesso de gordura. Aplique o produto nas mãos e passe no rosto.

Esfoliação

Após a limpeza profunda, o ideal é continuar esfoliando a pele com uma máscara de açúcar mascavo. Deve ser aplicado na pele ainda molhada para torná-lo mais macio e não machucar a cútis. Este passo é recomendado para realização apenas duas vezes por semana. Se feito diariamente, danifica a pele.

Tônico balanceador de pH

O próximo passo é aplicar um tônico de colágeno para equilibrar o pH e deixar a pele pronta para absorver os outros produtos.

Essência

Kim recomenda a aplicação de essência de baba de caracol, que ajuda a reparar os tecidos e reduzir a hiperpigmentação que produz manchas na pele.

Sérum facial

O sérum facial hidrata, ilumina e reafirma, por isso é outro passo muito importante para obter a aparência desejada. Kim Dao recomenda o sérum de semente de chá verde.

Máscara

Então vem a máscara facial. Como o esfoliante, essa etapa é necessária entre duas ou três vezes por semana apenas.

Creme para os olhos

Agora você tem que prestar atenção especial à área dos olhos. É necessário aplicar com delicadeza para não maltratar a região que tende a ter mais rugas e linhas finas. Um creme regenerador pode suavizar os contornos dos olhos para que você pareça mais jovem.

Creme hidratante

O favorito desta blogueira é aquele que contém colágeno, pois dará à pele a aparência e suavidade que você está procurando.

Creme hidratante ou protetor solar

Finalmente, o último passo dependerá da hora do dia em que você aplica o tratamento. Se você fizer isso antes de ir para a cama, você pode usar uma máscara de água para manter a umidade em sua pele enquanto você dorme. Se é de manhã, então você precisa aplicar um protetor solar.

Lembre-se que esta etapa não deve ser ignorada: você acabou de fazer um tratamento para a sua pele, projetado para mantê-la limpa e hidratada, eliminando as células mortas do seu rosto. Se você não colocar a proteção, poderá sofrer com mais manchas do que é capaz de eliminar.

Aqui deixamos o tutorial original para que você possa ver como os produtos são aplicados:

Compartilhe!