Polícia

Reconhecimento Facial descobre criminoso durante jogo da Copa América

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 25 de Junho de 2019
[Reconhecimento Facial descobre criminoso durante jogo da Copa América]

Tecnologia da SSP da Bahia flagrou Wellington da Cruz Santos, 31, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia flagrou na tarde do último domingo (23), durante jogo da Copa América (Paraguai x Colômbia), no entorno da Arena Fonte Nova, um foragido da Justiça. Wellington da Cruz Santos, 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

O criminoso passou pelo Portal de Abordagem localizado próximo da Ladeira do Pepino, quando equipes da SGTO e da Stlecom da SSP receberam o alerta do sistema. De imediato uma patrulha da PM foi acionada e Wellington abordado, em seguida conduzido.

Na Base Avançada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), através de técnicas para identificação humana, peritos constataram que se tratava do foragido por homicídio na região de Feira de Santana. Equipes da Polícia Civil registraram o flagrante e conduziram Wellington para Polinter, na Piedade.

"Mais uma demonstração de eficiência da polícia baiana. Evitamos que este criminoso voltasse agir ilegalmente", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Compartilhe!