Polícia

Assessor de Neymar diz que publicou vídeo com imagens a pedido do jogador

Escrito por G1 em 15 de Junho de 2019
[Assessor de Neymar diz que publicou vídeo com imagens a pedido do jogador]

Assessor de Neymar deixa Cidade da Polícia — Foto: Reprodução/TV Globo

As imagens íntimas da modelo Najila Trindade divulgadas em rede social do jogador de futebol Neymar Jr. foram publicadas por um assessor a pedido do craque. 

Foi o que, segundo o delegado Pablo Sartori, afirmou à polícia um funcionário de Neymar identificado como Alex Bernardo, que prestou depoimento na sexta-feira (14) na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. 

Após o depoimento, Sartori, que é titular Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), informou que o assessor ouvido nesta sexta trabalha especificamente com a gestão de redes sociais do jogador e teria sido o autor da publicação. As imagens foram retiradas do Instagram por violar as regras de uso da rede social. 

A advogada do jogador, Maíra Fernandes, acompanhou o depoimento. Nem ela e nem o assessor comentaram o caso ao deixarem a delegacia. O delegado da DRCI informou que mais um funcionário de Neymar deve ser ouvido na unidade especializada nas próximas semanas. 

Najila é ouvida em São Paulo 

O delegado Pablo Sartori também afirmou ter solicitado que Najila Trindade fosse ouvida em São Paulo no inquérito que investiga a divulgação de imagens íntimas da modelo. Segundo Sartori, Najila já foi ouvida, mas o documento com as informações ainda não chegou ao Rio. 

Depoimento de Neymar 

No dia 6, no Rio, o jogador prestou depoimento por cerca de uma 1 hora e 40 minutos em uma delegacia da Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. 

Neymar foi chamado para prestar esclarecimentos no inquérito sobre a divulgação de imagens íntimas da modelo, que ele afirmou ter sido feita por assessores. 

Na quinta-feira (13), Neymar deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Sul de São Paulo, depois de depor por três horas sobre o caso em que é acusado de estuprar e agredir a modelo Najila Trindade Mendes de Souza. 

Na ocasião, ele disse que "a verdade aparece cedo ou tarde". 

Acusação de estupro e agressão 

Najila, de 26 anos, registrou boletim de ocorrência em São Paulo, acusando o jogador Neymar de estupro e agressão. O crime, segundo ela, teria ocorrido no dia 15 de maio num hotel em Paris, capital da França, cidade onde Neymar mora. 

A vítima relatou à polícia que encontrou o atleta embriagado e que os dois trocaram carícias. Mas segundo Najila, em determinado momento o jogador ficou agressivo e a forçou uma relação sexual após ela dizer que não faria sexo sem camisinha. 

Compartilhe!