Polícia

Briga entre facções deixa dois mortos e um casal baleado em Brotas

Escrito por Pesquisa Web em 15 de Abril de 2019
[Briga entre facções deixa dois mortos e um casal baleado em Brotas]

Ataque ocorreu na noite deste domingo (14). (Foto: Reprodução/CORREIO)

Dois homens morreram e um casal foi baleado na noite deste domingo (14), na rua da Polêmica, na macroregião de Brotas em Salvador. Os dois mortos - um deles identificado como Joanderson Lopes Brito, 35 anos -, chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Pouco depois, um casal também deu entrada na unidade de saúde. Samanta Fonseca de Santana, 36, e Carlos Reis dos Santos, 27, procuraram atendimento por meios próprios e relataram que estavam na rua principal da localidade chamada de Parque Bela Vista, quando “vários elementos armados” surgiram em um carro.

O casal relatou à polícia que os homens, fortemente armados, já saíram do carro atirando a esmo. Samanta e Carlos tentaram correr, mas a mulher foi atingida na coxa esquerda e o marido acabou baleado nádegas. 

Carlos, no entanto, ficou ferido superficialmente, pois, as chaves e a carteira com documentos, no bolso na bermuda, amorteceu o impacto da bala, que não chegou a perfurar o corpo da vítima.

Conforme apurou a reportagem, o crime aconteceu logo após uma operações das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), além de outras especializadas, no local.

Testemunhas afirmaram que assim que a polícia deixou o bairro, traficantes das facções criminosas Bonde do Maluco (BDM) e Comando da Paz (CP) entraram em confronto em uma região onde há uma concentração de bares.

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com informações da 26ª Companhia Indepentente da Polícia Militar (CIPM), neste domingo (14), por volta das 22h20, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo na Polêmica, em Brotas.

"No local, a guarnição foi informada por testemunhas, que três pessoas alvejadas por disparos de arma de fogo, já havia sido socorridas por populares, e que havia um homem caído ao solo. A guarnição socorreu o homem para o hospital Geral do Estado", afirmou a PM. 

O crime vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte: Correio*

Compartilhe!