Bahia

Biometria: 34 cidades baianas terão esquema especial de atendimento

Escrito por Pesquisa Web em 15 de Fevereiro de 2019
[Biometria: 34 cidades baianas terão esquema especial de atendimento]

Em Simões Filho, filas começam na madrugada (Foto: Mauro Akin Nassor)

A partir desta sexta-feira (15/2), os municípios em fase de recadastramento obrigatório deverão adotar esquema especial de atendimento. A medida, pensada para suprir as necessidades do eleitorado na reta final da revisão biométrica, faz parte do esforço do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE)  para biometrizar os 400 mil eleitores que ainda não realizaram o procedimento.

A determinação inclui o atendimento espontâneo, quando não há necessidade de agendamento ou senha, com garantia de atendimento para todos os eleitores que chegarem aos cartórios ou postos dentro do horário de funcionamento da Justiça Eleitoral, das 8h às 18h. Para as zonas eleitorais com percentuais ainda muito baixos, o esquema especial contará ainda com funcionamento dos postos aos sábados e domingos.  

O plantão foi anunciado pelo presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, na quinta-feira (14), e atinge, inicialmente, Simões Filho e Lauro de Freitas, municípios que vêm apresentando alta procura por parte dos eleitores. Nas 34 cidades em fase obrigatória da revisão, o prazo para a realização do recadastramento será encerrado no próximo dia 22 de fevereiro, sem previsão de prorrogação. Fonte: Correio*

Compartilhe!