Bahia

LBV e Instituto Rede Mulher Empreendedora promovem curso de capacitação

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 11 de Julho de 2019
[LBV e Instituto Rede Mulher Empreendedora promovem curso de capacitação]

A busca pelos direitos e por um espaço igualitário na sociedade tem feito duas palavras ganharem destaques nos últimos anos: Empoderamento Feminino. Por isso, com o intuito de capacitar e fortalecer a valorização da mulher, a Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) promoveu o Curso "Ela Pode", iniciativa idealizada pelo IRME com o apoio do Google.

A ação aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na Ribeira e participaram diversas mulheres assistidas pela entidade em suas unidades da cidade baixa e Bonocô. O objetivo do curso é desenvolver milhares de mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

Na oportunidade, as participantes tiverem uma manhã repleta de conhecimento. O Curso "Ela Pode", foi ministrado por Fernanda Araújo, que destacou a importância da autoimagem, do empreendedorismo, liderança, linguagem corporal, apresentou meios de como se comunicar melhor e, ainda, deu dicas de como utilizar a internet nas vendas.

Maneiras de organizar as finanças, foi um dos temas que mais movimentou as participantes instigando o compartilhamento de experiências. Além dos diversos temas discutidos, Fernanda fez dinâmicas que levaram as participantes a refletirem e relembrarem momentos que marcaram suas vidas ao longo do tempo.

Para estimular a interação entre as mulheres de uma forma lúdica, a dança e a música foram introduzidas entre as atividades. "Gostei muito de tudo, mas o que mais gostei foi quando falou sobre empreendedorismo. Vim participar porque soube que ia falar também sobre isso. Eu sou marisqueira, manicure, vendo Pititinga, faço faxina. Me viro. Faço de tudo. Eu quero dar um passo à frente para poder realizar o meu sonho. Eu sempre busco inovar na minha vida", disse a atendida da LBV, Eunice, que também tem dois filhos atendidos na Instituição.

A equidade entre os gêneros também foi outro assunto discutido e junto a isso foi desmistificado um conceito que, de forma errônea, costuma ser associado ao empoderamento feminino. "Nós não somos contra os homens, só queremos ter os nossos direitos garantidos. Queremos garantir a representatividade, para que mulheres estejam fortalecidas e independentes para buscarem por uma sociedade mais justa e com os seus direitos respeitados", pontuou Fernanda.

Mesmo após a capacitação, as participantes poderão interagir com as facilitadoras do Curso em todo o Brasil para tirar dúvidas e poderão, também, participar dos grupos criados nas redes sociais para compartilhar experiências com outras participantes.

Na LBV, há diversas iniciativas que visam o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Na Instituição, elas são amparadas por meio dos Programas Vivência Solidária e Vida Plena. Capacitações como o Curso Ela Pode, são inseridas nas programações dos grupos como meio de reforçar valores trabalhados durante todo o ano.

Em Salvador, a LBV desenvolve ações sociais em suas unidades localizadas nos bairros Ribeira e Bonocô. Para mais informações, ligue: (71) 3312-0555/ 3234-9314.

Compartilhe!