Bahia

CLN faz campanha contra o trabalho infantil

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 12 de Junho de 2019
[CLN faz campanha contra o trabalho infantil]

Concessionária distribui panfletos para 7 mil motoristas, hoje, informando como combater a exploração de crianças.

A luta contra o trabalho infantil foi foco de ação para conscientizar usuários da BA-099, no início desta quarta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, com a distribuição de panfletos para 7 mil motoristas com informações sobre o tema, a importância de se abraçar a causa e como contribuir para erradicar essa forma de exploração.

A ação foi organizada pela Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar Rodovias, em parceria com a Plan International Brasil e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia.

"As rodovias, de um modo geral, são pontos vulneráveis ao trabalho infantil e, por isso, sensibilizar os motoristas para a necessidade de combater essa forma de exploração é parte fundamental da abordagem, principalmente a mais grave, que é a exploração sexual", destacou a gerente da Plan, Sarah Oliveira.

Ao longo do dia, foram distribuídos informativos elencando as dez principais razões para a criança não trabalhar. Entre elas, está o risco maior de acidentes, a maior facilidade de intoxicação devido ao organismo ainda estar em desenvolvimento, entre outros fatores.

"A concessionária está atenta para a questão do trabalho infantil na região e busca sempre chamar a atenção dos motoristas e demais públicos por meio da educação ou através de campanhas de comunicação, como é o caso desta ação", destacou o coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN, Loran Santos.   

Para denunciar casos de trabalho infantil, basta ligar para o Disque 100, de modo gratuito e anônimo, ou acionar os conselhos tutelares municipais.

Compartilhe!