Bahia

Psicoterapia para agentes penitenciários é tema de projeto do MP-BA

Escrito por Pesquisa Web em 14 de Março de 2019
[Psicoterapia para agentes penitenciários é tema de projeto do MP-BA]

Um projeto que tem como objetivo oferecer atenção psicoterápica, sem custos, a agentes penitenciários e seus familiares, será apresentado na próxima terça-feira, dia 19, no Ministério Público estadual, no CAB, durante o evento ‘Sistema Prisional e Doenças Ocupacionais’. Intitulado ‘Agentes de AutoTransformAção’, o projeto faz parte do programa ‘A academia vai ao cárcere’, desenvolvido em parceria pela Unidade de Monitoramento da Execução da Pena (Umep) e Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp) do MP, junto com a Universidade Salvador (Unifacs) e a Secretaria de Administração Prisional do Estado da Bahia (Seap).

O evento, que ocorre das 8h às 12h, será aberto pelo promotor de Justiça Edmundo Reis, coordenador da Umep, que fará a apresentação do programa ‘A Academia vai ao cárcere’. Logo depois ocorrerá a apresentação do projeto ‘Agentes de AutoTransformAção’, com a presença do psicólogo Rui Maia Diamantino, professor assistente da Unifacs; Diego Solci Toloy, mestre em psicologia e sociedade e em psicologia política; e Cintia Reis Neves, mestre em psicologia social e do trabalho.

Também haverá palestras sobre temas como ‘Riscos psicossociais de adoecimento no trabalho’, que será ministrada pela mestra em psicologia social e do trabalho Walkyria Camarotti; e ‘Comunicação interpessoal e inteligência emocional no ambiente de trabalho’, que será ministrada pela delegada de Polícia Civil da Bahia, Marjorie Veiga, que também é coordenadora do Programa de Valorização do Servidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). Fonte: MP-BA*

Compartilhe!