Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande terá último horário saindo da capital às 18h

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 10 de Julho de 2018
[Travessia Salvador-Mar Grande terá último horário saindo da capital às 18h]

É tranquilo nesta terça-feira (10) de tempo nublado o fluxo de embarque de passageiros na travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. O sistema opera com oito embarcações, que cumprem horários de saída dos terminais de 30 em 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais, com mar calmo e ventos fracos.

Com o período de maré baixa prolongado que começou hoje, a travessia terá seu último horário saindo de Salvador, hoje, às 18h e não às 20h. Para que vem de Mar Grande para a capital, a última saída do Terminal de Vera Cruz será às 18h30. Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz fica inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Morro de São Paulo - Para os passageiros que pretendem embarcar hoje para o Morro de São Paulo, os catamarãs operam sem restrições e têm movimento regular de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Hoje são oferecidos os seguintes horários para o Morro: 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 14h. 

Já as escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" vão sair normalmente, a partir das 9h,  do Terminal Náutico. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 40 e as escunas retornam a Salvador às 17h30.

Compartilhe!