Salvador

Na véspera do feriado, travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 19 de Junho de 2019
[Na véspera do feriado, travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo]

É tranquilo o movimento de embarque na travessia Salvador-Mar Grande na manhã desta quarta-feira (19), véspera do feriado de Corpus Christi. O sistema opera desde às 5h com oito embarcações, com saídas dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia, no Comércio, na capital, de meia em meia hora. 

A expectativa é que o fluxo de passageiros cresça a parir do meio dia. Nesta manhã, a travessia fará uma pequena parada das 10h às 11h, ainda por conta do período de maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz.  Na retomada do atendimento, às 11h, se a demanda de passageiros exigir,  os horários de saída podem ser de 15 em 15 minutos. Hoje o último horário previsto saindo de Salvador é às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo - As operações da travessia Salvador-Morro de São Paulo seguem sendo feitas com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam impróprias, devido aos ventos e mar agitado. 

Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro. Existem vagas para os próximos horários da travessia, que são 10h30, 13h e 14h30.   

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não estão operando hoje por conta do tempo chuvoso tanto na capital como nas ilhas.

Compartilhe!