Salvador

Marinha do Brasil promove campanha de doação de sangue

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 12 de Junho de 2019
[Marinha do Brasil promove campanha de doação de sangue]

A fim de contribuir para a regularização do estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), a Marinha do Brasil, através de suas organizações militares sediadas em Salvador, promove uma campanha de doação entre seus militares no próximo dia 13 de junho, a partir das 8h.

A ação tem como objetivo ajudar a divulgar o Dia Mundial do Doador de Sangue, que será comemorado no dia 14 de junho. A Fundação HEMOBA encontra-se com seus estoques em níveis críticos e a expectativa de aumento da demanda no período de festejos juninos é preocupante. Nesta época do ano os riscos de acidentes em estradas, ou envolvendo fogos de artifícios, crescem significativamente.

Na semana do 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, celebrado no dia 11 de junho, a Marinha do Brasil aproveita a proximidade com o Dia Mundial do Doador de Sangue para divulgar a importância da doação entre a família naval, além de chamar a atenção da sociedade para este ato de solidariedade e cidadania.

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador está encarregado da coordenação da campanha.

Serviço

Local: Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia – HEMOBA

Endereço: Ladeira do Hospital Geral, S/N - Brotas, Salvador - BA, 40286-240

Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)

Horário: 8h

Compartilhe!