Camaçari

Camaçari: área de antigo supermercado é isolada por risco de desabamento

Escrito por Sheila Barretto em 17 de Julho de 2019
[Camaçari: área de antigo supermercado é isolada por risco de desabamento]

(Foto: Sheila Barretto/CN)

Nesta terça-feira (16), a Defesa de Civil de Camaçari fez uma análise das marquises do antigo supermercado Central, localizado na Rua Adelina de Sá, no Centro de Camaçari, onde foi detectado o risco de desabamento. A área foi isolada para evitar riscos aos ambulantes que trabalham no local e também aos pedestres que circulam diariamente naquelas imediações.

À reportagem do Camaçari Notícias, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, informou que após constatar o risco de desabamento, ordenou que as obras no interior do imóvel fossem suspensas até que toda a área externa fosse devidamente isolada. “A Defesa Civil pediu o isolamento imediato porque aquelas marquises podem colapsar a qualquer momento. Eles [os responsáveis pela obra] estão tirando o alvará de demolição, mas o isolamento tinha que ser imediato”.

Ivanaldo contou ainda que será montado um corredor ao lado dos tapumes para que as pessoas possam transitar em segurança.

Entramos em contato também com a coordenação do Centro Comercial de Camaçari para falar sobre a situação dos ambulantes. Por telefone nos foi informado que os vendedores já estão sendo realocados, mas o lugar para onde eles irão ainda não está definido. O ponto de ônibus que fica na mesma área também será modificado em breve.

Novo empreendimento

Segundo informações, o prédio do antigo supermercado irá receber um centro comercial que irá reunir diversas lojas, incluindo uma academia de ginástica.

Compartilhe!