Camaçari

Bridgestone participa da ação social “Polo de Cidadania”

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 08 de Novembro de 2018
[Bridgestone participa da ação social “Polo de Cidadania”]

No próximo sábado, dia 10, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, participará da ação Polo de Cidadania que tem o objetivo de oferecer gratuitamente às comunidades de Camaçari e Dias D´Ávila atividades socioculturais e serviços de utilidade pública. Durante o evento, que acontecerá na Casa do Saber, entre 09h e 15h, a empresa apresentará suas atividades na área de sustentabilidade realizadas na unidade fabril de Camaçari.

“Como parte de seu compromisso global de responsabilidade social, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone trabalha continuamente por uma sociedade mais sustentável, com o intuito de ajudar a garantir um meio ambiente saudável para as gerações atuais e futuras. Por isso, desenvolvemos diversos projetos voltados para a conscientização de responsabilidade ambiental”, comenta Marcelo Araujo, diretor industrial da unidade de Camaçari da Bridgestone.

“Apresentaremos no Polo de Cidadania nossas iniciativas para a redução no consumo de água e energia elétrica, processamento de resíduos orgânicos, redução de emissão de CO2 e coleta seletiva, além de oficinas sobre a reutilização de pneus inservíveis”, explica Araujo.

Realizado pela primeira vez em 2008, como parte das comemorações aos 30 anos do Complexo Industrial de Camaçari, o Polo de Cidadania oferece à população serviços gratuitos relevantes e informações nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, cultura, esporte, lazer e cidadania.

Sob a coordenação do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social, o evento acontece em parceria com o Sesi, Prefeitura de Camaçari e Cidade do Saber.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: www.coficpolo.com.br/polo_cidadania

Compartilhe!