Educação

Dia dos Namorados: invista no futuro do seu amor e presentei com um curso

Escrito por Sheila Barretto em 12 de Junho de 2019
[Dia dos Namorados: invista no futuro do seu amor e presentei com um curso]

Presentear com flores e bombons é legal, mas o que você acha de investir no futuro da pessoa amada dando a ela a oportunidade de se qualificar e poder concorrer a uma vaga no mercado de trabalho? Nesse Dia dos Namorados, uma opção interessante de presente é um curso e Camaçari tem atualmente diversas instituições que oferecem os mais variados cursos.

SENAI – Cerca de 7 mil alunos ingressam a cada ano no SENAI-BA para fazer cursos técnicos, mirando no acesso imediato ao mercado de trabalho. Além da qualidade técnica dos seus cursos, atestada por bons índices de empregabilidade de seus ex-alunos – cerca de 50%, mesmo em tempos de crise - o SENAI desenvolve entre os alunos uma série de habilidades requeridas pelo mercado de trabalho industrial.

A instituição, que integra um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, forma profissionais para diversas áreas da indústria brasileira, desde 1942. Para isto, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, com experiências reais do dia a dia de trabalho de uma indústria. Se o seu amor sonha com um emprego no Polo Industrial de Camaçari, estudar na SENAI é o primeiro passo.

CEBRAC – No mercado de trabalho tornou-se essencial saber desempenhar algumas funções e, com o avanço da comunicação, os conhecimentos em informática e recursos tecnológicos se tornaram fundamentais para que as pessoas consigam ir além dentro do seu ambiente de trabalho.

Atendendo as necessidades do mercado de trabalho o CEBRAC oferece qualificações na área de Informática Aplicada ao mercado de trabalho, com objetivo de preparar o aluno para expandir seus conhecimentos e experiências com computadores, utilizando os principais softwares do mercado. É um curso rápido, de 4 meses, excelente para aqueles que desejam se atualizar ou ainda dar os primeiros passos no mundo tecnológico.

SENAC – Quem deseja aprender uma profissão tem no SENAC a oportunidade de escolher o curso que mais se encaixa com o seu perfil. Em seu portfólio, o SENAC contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da Formação Inicial e Continuada à Pós-graduação e permitem ao aluno planejar sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

O SENAC ainda oferta vagas gratuitas a pessoas de baixa renda por meio do Programa Senac Gratuidade e outras iniciativas, como a parceria com a Prefeitura de Camaçari. Estão sendo oferecidos cursos gratuitos de Montagem de Mesas e Dobras de Guardanapos, Workshop de Cocadas e Bolinho de Estudante e Oficina de Yakissoba. Tudo isso na unidade do SENAC situada na Casa do Trabalho.

MILENIUM – Atuando há 20 anos na Região Metropolitana de Salvador, com a sede em Camaçari, a Milenium está presente em diversas empresas através de qualificação, suporte técnico e aprimoramento profissional.

A Milenium é uma empresa especializada no seguimento de treinamento profissional, e está entre as melhores escolas de formação da região, com mais de 30 tipos de cursos e 100 mil alunos já certificados.

INSTITUTO MIX – Com mais 700 mil alunos matriculados, o IM é considerado um fenômeno na área da educação profissionalizante contribuindo para sociedade com mais de 100 cursos nas áreas da beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil, gastronomia e moda.

O Instituto Mix surge no mercado com o objetivo principal de fazer com que seus alunos tenham uma profissão, e com ela tenham condições de realizar seus sonhos pessoais e profissionais, encontrando assim, melhor qualidade de vida.

MULTIPLUS – Hoje em dia é fundamental aprender outro idioma e a escola de idiomas Multiplus tem o diferencial de oferecer cursos que você não vai encontrar em outras escolas da cidade, como Alemão, Japonês, Mandarim e Italiano, além de Inglês, Espanhol, Francês e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Na Multiplus o aluno consegue flexibilizar seu horário de acordo com a sua disponibilidade e aprende pela Metodologia Cambridge, uma abordagem única para o ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

Investir em educação é investir no futuro. Faça isso por quem você ama, dê de presente um curso.

Compartilhe!