Educação

UFBA: Semestre 2015.1 não será cancelado; 2015.2 ocorre normalmente

Escrito por Sites da Web em 12 de Agosto de 2015
[UFBA: Semestre 2015.1 não será cancelado; 2015.2 ocorre normalmente]

Ufba: Semestre 2015.1 não será cancelado; 2015.2 ocorre normalmente após fim da greve

Com greve dos professores desde o fim de maio deste ano, a Universidade Federal da Bahia afirmou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12) que o semestre 2015.1, no qual a paralisação foi iniciada, não será cancelado, com a manutenção das cargas horárias das disciplinas.

A unidade ainda informou que o semestre 2015.2 “ocorrerá normalmente” a partir do final da greve da categoria e reformulação do calendário acadêmico, o que inclui a definição de um novo período de matrícula. Na nota, a administração central da Ufba tem “expectativas de superação das atuais dificuldades atravessadas por nossa Universidade”.

“Temos plena confiança, assim, de que a UFBA, inserida no conjunto das universidades federais, ultrapassará esse momento de dificuldades e continuará a crescer e a democratizar o acesso a seus cursos, garantindo suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como a assistência estudantil”, diz o comunicado. Uma semana antes da deflagração da greve, o reitor da universidade, João Carlos Salles, relatou que a instituição tem um déficit de ao menos R$ 28 milhões.

“Temos feito um esforço significativo para aprimorar o uso de nossos recursos (obrigação de toda e qualquer gestão no serviço público), com o que procuramos evitar o crescimento do déficit da UFBA.

Além disso, continuamos a aperfeiçoar nossa gestão e sistemas de controle para garantir o uso qualificado dos recursos investidos na Instituição, através de mais eficiência energética, economia de recursos naturais e cuidado na gestão dos contratos da Universidade”, diz a administração central da Ufba, que acrescenta que negocia o aporte de recursos suplementares junto ao governo federal.

Compartilhe!