Nota de Falecimento

Morre desembargador Paulo Sérgio Sá do TRT da Bahia; Abat lamenta morte

Escrito por Pesquisa Web em 07 de Março de 2019
[Morre desembargador Paulo Sérgio Sá do TRT da Bahia; Abat lamenta morte]

O desembargador Paulo Sérgio Silva de Oliveira Sá, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), faleceu nessa quarta-feira (6). A causa da morte não foi divulgada. Paulo Sérgio Sá, conhecido pelos mais próximos como Paulão, era natural de Aracaju (SE) e formou-se em Direito em 1974, pela então Universidade do Estado de Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Possuía especializações em Contratos, Direito Civil e Direito do Trabalho e atuou como advogado antes de ingressar na magistratura.

A presidente do TRT-BA, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, manifesta suas condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor. “A morte de alguém que aprendemos a admirar, eterniza-se pela saudade que deixa e pelo reconhecimento dos seus ideais e conduta, em um vazio que parcialmente será preenchido no contato com o seu legado de justiça e amor ao que sempre fez. Vá em paz”, declarou.

Paulo Sérgio se tornou juiz do Trabalho em 1989, tendo atuado em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, e nas 1ª, 12ª e 21ª Varas de Salvador, esta última por mais de 12 anos. Em dezembro de 2013, ele foi promovido a desembargador do TRT-BA, critério de antiguidade e atuava na 4ª Turma, preenchendo a vaga deixada pelo ex-desembargador Cláudio Brandão, atual ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A Associação dos Advogados Trabalhistas (Abat), em nota, afirmou que o desembargador "jamais deixou de ostentar um sorriso sincero no rosto, traço pelo qual será sempre lembrado pela advocacia trabalhista". Informações do BN*

Compartilhe!