Nota de Falecimento

Morre aos 71 anos o cantor e compositor Tavito Carvalho

Escrito por G1 em 26 de Fevereiro de 2019
[Morre aos 71 anos o cantor e compositor Tavito Carvalho]

Músico que lutava contra um câncer integrou o Clube da Esquina nos anos 70.

O cantor, compositor e músico Luís Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, morreu nesta terça-feira (26) em São Paulo aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore para tratar um câncer no pescoço, segundo informou Celina, sua esposa. Ele deixa uma filha.

Entre as composições mais famosas de Tavito está o clássico "Casa no campo", de Elis Regina, que compôs em parceria com Zé Rodrix. O velório será no Cemitério do Araçá. O corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina na quarta-feira.

Tavito também compôs, em parceria com Aldir Blanc, a música "Coração Verde Amarelo", que virou jingle das transmissões da TV Globo na Copa do Mundo de 1994: "Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei, de gol em gol, com direito a replay, eu sei que vou, com o coração batendo a mil, é taça na raça Brasil!".

Ele também é autor da canção "Meu Lugar", tema da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

Mineiro de Belo Horizonte, Tavito foi companheiro de geração de Milton Nascimento e de outros músicos mineiros, como Toninho Horta, Tavinho Moura e Nelson Angelo. Também fez parte do "Clube da esquina", grupo que reuniu Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, entre outros.

Também participou da banda Som Imaginário, nos anos 70, e lançou seis álbuns solo. O mais recente foi "Mineiro", em 2014. Entre os artistas que gravaram suas composições estão Zé Rodrix, Amelinha, Roupa Nova, Zizi Possi, Ronnie Von, Erasmos Carlos, Zé Ramalho, entre outros.

Tavito mantinha a produtora TavMusic em parceria com a esposa, Celina. Juntos, compunham vários jingles para o mercado publicitário.

Compartilhe!