Ciência e Saúde

Água de melissa trata insonia e ansiedade: como preparar

Escrito por Pesquisa Web em 11 de Janeiro de 2019
[Água de melissa trata insonia e ansiedade: como preparar]

Conhecida como erva cidreira tradicional, a melissa é um ingrediente bastante utilizado para fazer chás e que reúne uma série de benefícios para a saúde em sua composição.

Possui um sabor adocicado e, justamente por fazer bem ao organismo, está entre os remédios naturais que ajudam a diminuir muitos incômodos.

Melissa contra insônia e ansiedade

A melissa possui um potencial relaxante que a torna um ótimo recursos para pessoas que apresentam quadros de ansiedade e insônia. A erva proporciona relaxamento e melhora a qualidade do sono.

Água de melissa

Uma forma de aproveitar os benefícios é através do chá de melissa. Para prepará-lo, basta aquecer uma xícara de água quase até o ponto de fervura, desligar o fogo, acrescentar um punhado das folhas da melissa e abafar o recipiente por cerca de 10 minutos. Em seguida, consuma puro.

Além do chá, existe outra forma de consumir a erva, é a chamada água de melissa. Trata-se de um medicamento homeopático que pode ser comprado em farmácias, sem receita médica.

A água de melissa, assim como o chá desta planta, também acalma e relaxa os nervos. Tem efeitos sedativos, ou seja, promove o sono, e por isso é melhor ser consumida antes de dormir.

Como usar a água de melissa

Recomenda-se usar 30 gotas de água de melissa diluídas em meio copo de água tanto para desfrutar de um sono de qualidade, como para combater momentos de ansiedade. É importante ressaltar, no entanto, que esses métodos naturais não substituem consultas médicas e também não devem ser usados sem orientações.

Compartilhe!