Ciência e Saúde

Quem sofre demais com rinite deve testar fazer estes dois cortes na alimentação

Escrito por Pesquisa Web em 10 de Janeiro de 2019
[Quem sofre demais com rinite deve testar fazer estes dois cortes na alimentação]

Sessões intermináveis de espirros, coriza, coceira e nariz entupido são sintomas comuns de rinite, uma inflamação que ocorre na mucosa nasal em resposta a algum estímulo entendido como ameaça pelo sistema imunológico.

Além do contato com poeira e pelos de animais e mudanças bruscas na temperatura, a alimentação também pode ter impacto significativo nas crises de rinite.

Crise de rinite pode ter relação com alimentação

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Lara Nesteruk afirma que quem sofre com crises de rinite deve cortar do cardápio, durante 30 dias, alimentos como açúcar e leite de vaca, assim como seus derivados.

Outra boa dica para combater a rinite através da alimentação é consumir frutas como laranja e mexerica que, além de serem ricas em vitamina C, são excelentes fontes de ácido fólico.De acordo com uma pesquisa conduzida pelo John Hopkings Medice, nos Estados Unidos, o ácido fólico ajuda a regular a inflamação e a reduzir crises de alergias respiratórias.

As duas frutas também possuem alto poder antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico para combater a crise. Ainda segundo o estudo, alimentos como feijão preto e folhas verde-escuras, por exemplo, também contribuem no combate à rinite. Fonte: VIX*

Compartilhe!