Geral

Brasil registra atos de apoio a Bolsonaro em 12 estados

Escrito por Pesquisa Web em 26 de Maio de 2019
[Brasil registra atos de apoio a Bolsonaro em 12 estados]

Manifestantes se reúnem em frente ao gramado do Congresso Nacional — Foto: Fernanda Calgaro/G1

Após 10 dias de uma onda de protestos pelo Brasil contra cortes no orçamento da educação e contra o governo federal, atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro ocorrem neste domingo (26), em mais de 50 cidades de 12 estados e o Distrito Federal. 

Em São Paulo, os atos de apoio a Bolsonaro ocorreram na Avenida Paulista, o maior cartão-postal da cidade. No Rio de Janeiro, os apoiadores de Bolsonaro tomaram as vias de Copacabana. 

A maioria dos participantes dos atos vestia camisetas nas cores da bandeira, verde e amarelo, e gritava palavras de ordem em apoio à Reforma da Previdência e ao pacote anticrime e anticorrupção do ministro da Justiça, Sergio Moro. Em contrapartida, os manifestantes lançaram ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e aos políticos do chamado “centrão”. 

Bolsonaro, que está no Rio devido ao casamento de seu filho Eduardo, ocorrido ontem (25), disse que os atos são para “defender o futuro da nação” e dar um recado para “aqueles que teimam, com velhas políticas, não deixar que esse povo se liberte”. 

“Hoje é um dia em que o povo está indo às ruas. Não para defender um presidente, um político ou quem quer que seja. Está indo para defender o futuro desta nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com o firme propósito de dar recado àqueles que teimam, com velhas práticas, não deixar que esse povo se liberte”, afirmou o presidente, participando de um culto religioso no Rio. “Pela primeira vez na história do Brasil, um presidente eleito está cumprindo o que prometeu na campanha”, afirmou Bolsonaro, também se emocionando durante o discurso e agradecendo a Deus pela sua vida. “Peço orações para mim, para o Brasil e para as autoridades. 

Para que possamos vencer os obstáculos”, exaltou. Bolsonaro não foi em nenhum ato, mas pelo Twitter, ele compartilhou várias postagens das manifestações. 

Impacto – Os atos a favor de Bolsonaro se concentraram nas regiões sul e sudeste do Brasil, de acordo com um levantamento feito pelo portal G1. No dia 15 de maio, houve protestos em 222 cidades, de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Já os atos de hoje estão, até o momento, em 52 cidades, de 12 estados, mais o Distrito Federal. 

Compartilhe!