Geral

Últimas semanas de inscrições para capacitação de jovens em projetos culturais

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 23 de Outubro de 2018
[Últimas semanas de inscrições para capacitação de jovens em projetos culturais]
O prazo de inscrição para as novas turmas do curso de formação Bahia Criativa – Jovens Empreendedores, nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista, termina no dia 5 de novembro. Os interessados devem se inscrever por meio do site da iniciativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). 

Produtores, lideranças, artistas e demais agentes culturais podem participar dos ciclos de formação, que incluirão oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como financiamento de empreendimentos criativos; marketing cultural; elaboração de projetos; preparação para pitching; enquadramento de projetos culturais; marketing para empreendedores culturais e formatação de portfólio. 

A capacitação oferece aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que possibilitam transformar suas ideias ligadas à economia criativa em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.

Critérios

O Projeto Bahia Criativa - Jovens Empreendedores já realizou dois ciclos de formação em Salvador. Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, com ensino médio completo e atuação individual ou coletiva em projetos, negócios, serviços, coletivos ou organizações sociais ligados à cultura. 

As atividades acontecerão na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (30 vagas), e no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (30 vagas), totalizando 64 horas de formação por grupo. 

Inscrição 

Os candidatos devem preencher o formulário disponível no website do Escritório Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Além de responder as perguntas, os candidatos poderão anexar vídeos, fotos, portfólios, etc. As candidaturas serão analisadas, e a lista dos candidatos selecionados deve ser divulgada em 12 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] e pelo telefone (71) 3319-0033.

A execução do projeto é do Escritório Bahia Criativa, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). Desde a inauguração, em maio de 2014, o Bahia Criativa realizou, aproximadamente, quatro mil atendimentos presenciais a empreendedores culturais — entre atividades de formação e consultoria — alcançando todos os 27 Territórios de Identidade do estado.
 
 

Compartilhe!