Artigo

Atakarejo inaugura sem a prefeitura fazer a passarela para pedestres e nem a duplicação do viaduto

Escrito por Julio Ribeiro em 29 de Janeiro de 2019
[Atakarejo inaugura sem a prefeitura fazer a passarela para pedestres e nem a duplicação do viaduto]

*Julio Ribeiro (foto arquivo)

O Atakadão Atakarejo inaugura nesta terça-feira (29) em Camaçari as margens da Via Parafuso sem que o Viaduto do Trabalhador, que fica ao lado, fosse duplicado pela prefeitura. Também deixou de ser construída no local uma passarela para pedestres, apesar de inúmeras reivindicações da comunidade, imprensa e até do Ministério Público.

Desde que foram inaugurados o Boulevard Shopping Camaçari e o Atacadão, na mesma área onde o Atakarejo abre as portas, pelo menos quatro pessoas já morreram atropeladas tentando atravessar a pista.

Esse grande número de pedestres e ciclistas que tentam atravessar a Via Parafuso entre a região do Atakarejo e a região do Jardim Limoeiro, assim o fazem porque ficaram sem nenhuma opção de travessia segura. São cerca de 20 mil pessoas na mesma situação, que moram do lado de lá da pista e querem também usufruir desses grandes centros de compras.

A demora na duplicação do Viaduto do Trabalhador deverá congestionar ainda mais o trânsito no local com a inauguração da Mega Loja do Atakarejo, que pretende receber em média sete mil pessoas por dia, segundo informações.

A obra de duplicação foi anunciada pelo prefeito Elinaldo no final de 2017 para ser iniciada em 2018, o que não ocorreu. Agora a promessa é para 2019, mas até o momento não existe um projeto pronto e nem a verba liberada.

Já a revitalização da Avenida Jorge Amado, que antecede a duplicação do viaduto,  completa um ano em fevereiro próximo, já extrapolou o prazo anunciado de 10 meses, e não tem mais data para acabar.

A Secretaria de Infra Estrutura de Camaçari empacou naqueles pouco mais de 500 metros de via que passa em frente a FAMEC. Nessa velocidade ficará difícil para o prefeito Elinaldo entregar esse viaduto duplicado até o final de seu mandato.

Em tempo: nós torcemos para que ele consiga. Esse artigo é apenas um alerta ao prefeito, para que ele aumente o rendimento de sua equipe, pois o tempo voa.

*O autor é jornalista e editor do Camaçari Notícias

[email protected]

Compartilhe!