Bem vindo, Camaçari, 20 de Setembro de 2018

Comunidades plantam mudas no Anel Florestal para celebrar o Meio Ambiente

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Meio Ambiente - 06 de Junho de 2018

Estudantes, professores, voluntários das empresas e lideranças comunitárias dos municípios de Camaçari e Dias d'Ávila realizam na próxima sexta-feira, dia 08 de junho, um plantio simbólico de árvores no Anel Florestal que circunda o Polo Industrial de Camaçari.

A iniciativa, que tem por objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de proteger o Anel Florestal, integra a programação elaborada pelo Comitê de Fomento de Camaçari (Cofic) e Instituto Fábrica de Florestas (IFF), com patrocínio da Deten e parceria das secretarias de Educação de Camaçari e Dias d´Ávila, para comemorar a Semana do Meio Ambiente em 2018. Integra também a agenda dos 40 Anos do Polo de Camaçari.

No município de Camaçari, o plantio ocorrerá a partir das 9:30 horas, na Avenida Vereador Dilson Magalhães (atrás do Morro da Manteiga) e, em Dias d'Ávila, a partir das 10h30 horas, no final da Avenida Imbassay, cruzamento com a Rua Acaiaca.  Em cada área, serão plantadas cerca de 500 mudas de árvores nativas diversas.

Responsável pela coordenação do plantio, a engenheira florestal do IFF, Laís Caetano, diz que os trabalhos realizados são de grande importância para as pessoas envolvidas. "Somos parte do meio ambiente, dele tiramos os recursos para viver e precisamos entender o que devemos fazer para garantir nossa sobrevivência. O plantio é uma das ferramentas que utilizamos para conscientizar as pessoas sobre a necessidade da conservação dos recursos ambientais", argumenta.

A programação da Semana do Meio Ambiente começou em maio (dias 24 e 25), com a realização de palestras para alunos das escolas públicas de Camaçari e Dias d'Ávila. As palestras foram ministradas por técnicos do Instituto Fábrica de Florestas e tiveram o objetivo de despertar nos estudantes de 5 a 17 anos a necessidade de olhar o meio ambiente de forma integrada, a partir de pequenas ações do dia a dia, buscando também valorizar e conservar os ecossistemas.

A programação da Semana do Meio Ambiente inclui a visita a duas creches em Camaçari (Parque Florestal, no bairro Florestal, e Amparo, no Gravatá), onde o Instituto vai desenvolver atividades lúdicas abordando o tema da sustentabilidade e da conservação florestal. Além disso, o IFF programou a visita de estudantes à sua sede, no Eco Parque Sauípe (reserva em Mata de São João) para participar do Programa de Educação Ambiental, quando serão doadas mudas para arborização das escolas.

Mantido pela Braskem, Cetrel e Cofic, o Instituto Fábrica de Florestas produziu no ano passado mais de 55 mil mudas. Através do Programa de Educação Ambiental, sensibilizou 22.883 pessoas. Para este ano, a meta é produzir 20 mil mudas, realizar o plantio de cerca de 28 mil mudas e sensibilizar para a questão do meio ambiente cerca de sete mil pessoas.

 

Outras Notícias:

Meio Ambiente
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Pesquisa Web
13 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Camaçari Notícias
08 de Agosto de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida