Bem vindo, Camaçari, 15 de Outubro de 2018

Saiba o que é e como utilizar o e-Título

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 19 de Setembro de 2018

Neste ano, os cidadãos brasileiros elegerão presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro, ficando o dia 28 de outubro reservado para o segundo turno. O fato é que, com a chegada das datas de votação, é comum que as pessoas simplesmente não encontrem seu Título de Eleitor. Para resolver o problema, felizmente o Governo Federal disponibilizou a versão digital do documento.

Para quem ainda não conhece, o e-Título é o aplicativo da Justiça Eleitoral que substitui o documento impresso. No app, o eleitor acessa informações de sua situação cadastral, zona eleitoral, bem como o seu Título de Eleitor digital. Isso significa que, a partir de agora, o eleitor pode deixar para trás seu documento físico, bastando levar seu smartphone na hora de votar.

Vale lembrar, no entanto, que caso o eleitor ainda não tenha feito o cadastro biométrico, será necessário apresentar, além do aplicativo, um documento oficial com foto para os mesários. Nos casos de quem já está com o cadastro biométrico feito, documentos oficiais com foto também são dispensados, já que o e-Título vem acompanhado de foto 3x4.

Como utilizar o e-Título?
Passo 1: Para utilizar o e-Título, faça o download do aplicativo oficial (Android | iOS).

Passo 2: Abra o aplicativo e preencha os dados solicitados. Caso você não saiba o número do seu título, clique aqui para consultar.

Depois de preencher as informações corretamente, você terá acesso ao documento digital.

Além disso, no menu localizado no final do documento, é possível acessar o local de votação, a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, bem como a Certidão Criminal da Justiça Eleitoral.

Já no canto superior esquerdo, é possível acessar um menu que permite checar informações como locais para justificar o voto e até mesmo verificar a autenticidade de outros documentos emitidos pela Justiça Eleitoral com código QR.

E você, já conhecia o e-Título? Vai utilizá-lo durante as próximas eleições? Conte para a gente nos comentários! Fonte: Canal Tech*

 

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
11 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
11 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
11 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
10 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
08 de Outubro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida