Bem vindo, Camaçari, 16 de Dezembro de 2018

Samba na Praça: projeto leva música e entretenimento para Gleba B

Escrito por: Sheila Barretto - Entretenimento - 27 de Julho de 2018

Neste sábado, a partir das 16h, acontece mais uma edição do projeto Samba na Praça, na praça Hildete Reis, na Gleba B, em Camaçari. A ação tem por objetivo levar a cultura do samba e entretenimento gratuito para a população e fazer com que as famílias voltem a ocupar as praças. O evento é de graça! Basta levar o seu cooler e a sua alegria.

Conversamos com dois dos idealizadores do projeto, Nego D’água e Jota, que juntamente com o Bibo, decidiram por reunir os amigos que trabalham com música pra fazer um som com o único compromisso de se divertir e divertir a comunidade. “A rotina é muito puxada, às vezes fica difícil da gente encontrar um colega pra conversar, bater um papo, então o intuito principal foi esse, reunir os amigos que gostam do segmento do samba e fazer aquele som com descontração, sem tanto compromisso”, explica Jota.

“E vem também da necessidade de fomentar a cultura do samba na cidade porque é um segmento da música que não é valorizado e isso já de muito tempo. Não podemos deixar o legado morrer, então a gente tenta fortalecer a cultura do samba na nossa cidade a todo instante. Assim como a gente teve a ideia de unir os amigos, veio também o pensamento do fortalecimento do samba”, completa Nego D’água.

Este projeto é também uma oportunidade de fazer com que as famílias voltem a frequentar os espaços públicos da cidade, como destaca Jota. “Camaçari tá muito necessitada de projetos culturais. Hoje em dia, você anda pela cidade e não vê mais as famílias tomando conta das praças, as praças estão sendo tomadas pela marginalidade. Nesse projeto, a gente pretende trazer de novo a família pra fazer uso da praça. Então, este não é um evento que a gente vai lá pra beber, pra resenhar... A gente leva nossa família, e a gente faz o uso da praça”.

A primeira edição do Samba na Praça aconteceu no dia 30 de junho, com um público que foi crescendo aos pouquinhos. A ideia dos músicos é consolidar o projeto sempre no último sábado de cada mês e, quem sabe no futuro, levar a batucada para outros espaços da cidade. “É um projeto do povo pro povo”, define Nego D’água.

Sem badalação, com as músicas sendo cantadas ‘no gogó’, o Samba na Praça promete ser uma ótima opção de diversão para a tarde do sábado. Desse jeitinho, com simplicidade e alegria, como o samba deve ser.

Outras Notícias:

Entretenimento
Escrito por: Ibahia
15 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Camaçari Notícias
13 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Pesquisa Web
12 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Entretenimento
Escrito por: Pesquisa Web
12 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida