Bem vindo, Camaçari, 15 de Dezembro de 2018

Programa Trainee 2019 da Nestlé abre inscrições em 25 de setembro

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Vagas de Emprego - 24 de Setembro de 2018

De 25 de setembro a 17 de outubro, jovens de todo o País podem se inscrever para a edição 2019 do Programa Trainee da Nestlé. Com mais inovações e etapas mais interativas, a iniciativa desse ano foi desenhada para proporcionar aprendizado e desenvolvimento profissional para todos os participantes. Os interessados podem se cadastrar por meio do site: www.traineeconnect.com.br

O objetivo da companhia é, além de selecionar jovens profissionais que ajudem a trazer um novo olhar para os negócios, contribuir para que todos os participantes possam desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos úteis para sua carreira. Para isso, a empresa criou um processo com uma temática consistente, que visa agregar valor à companhia e aos candidatos.

Para agregar ainda mais ao processo seletivo desse ano, a Nestlé buscou a parceria de uma renomada escola de negócios: a Hyper Island, que tem como foco dos seus cursos empoderar indivíduos e organizações para liderar e se adaptar a um mundo em constante mudança. Durante todo o processo seletivo, que será concluída com um treinamento, a Hyper trará uma vivência enriquecedora aos candidatos participantes.

Além disso, todos os aprovados já começam a atuar em uma posição de gestão, com grandes oportunidades de contato e relacionamento com a alta liderança da Nestlé. "O objetivo é que o processo seletivo também seja uma excelente oportunidade de qualificação para esses jovens, e que eles possam aproveitar essa aprendizagem para a vida profissional e pessoal deles", explica o vice-presidente de RH da Nestlé, Marco Custodio.

No total, serão quatro etapas, além da inscrição, sempre com um olhar em inovação. Já durante o cadastro, o candidato poderá se registrar em uma interface mais amigável, com a opção de recurso de voz para informar os dados. As fases iniciais envolvem assessments de perfil, testes de inglês, lógica e dinâmica on-line. O processo se completa com um grande evento reunindo os finalistas na sede da companhia em São Paulo, em novembro.

Com a inovação no processo de seleção, a Nestlé tem como objetivo selecionar jovens profissionais com perfil e características essenciais para que se desenvolvam durante o programa e componham o time de líderes da companhia. No Programa de 2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo. Já em 2018 criou um aplicativo exclusivo para a etapa de pré-seleção do processo e os finalistas participaram de um Hackatton na etapa presencial.

Desde o ano passado, o processo realizado pela Nestlé também segue um formato "às cegas", em que os gestores não têm acesso aos currículos dos candidatos até a etapa final, o que oferece maiores chances dos participantes mostrarem seu potencial ao longo das etapas.

Interativo e dinâmico

Para a edição de 2019, o Programa Trainee da Nestlé contará com uma plataforma de inscrições e acompanhamento do candidato em toda a jornada, com um formato mais interativo e amigável. Através dessa plataforma, os participantes vão receber todas as informações sobre o seu processo, incluindo os resultados e as aprovações nas etapas. Os testes também serão realizados por lá e serão relacionados às marcas patrocinadoras dessa edição e que têm um histórico de foco nos jovens: KitKat, Nescau, Nesfit, Dolce Gusto e Cheerios.

Sobre o Programa Trainee

O Programa tem como foco profissionais cursando o último semestre de graduação ou recém-formados a partir de dezembro de 2016, nas mais diferentes áreas. Oferece oportunidades para testar habilidades técnicas, comportamentais e gerenciais. Na Nestlé, os trainees contam com o suporte de mentores individuais no dia a dia e participam do sistema de job rotation, em que têm a oportunidade de atuar em diversas áreas, ampliando a experiência profissional e preparando os trainees para cargos de liderança. A iniciativa reforça as metas da Nestlé pelos Jovens, baseadas em compromissos estabelecidos até 2020: gerar 9 mil oportunidades de emprego e 6.800 oportunidades de primeiro emprego ao público jovem e impactar 88 mil jovens por atividades de preparação profissional. Junto com outras 18 empresas que compõem a Aliança pelos Jovens, a meta é gerar 26 mil vagas para jovens até 2019.

Outras Notícias:

Vagas de Emprego
Escrito por: Camaçari Notícias
15 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Vagas de Emprego
Escrito por: Ibahia
15 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Vagas de Emprego
Escrito por: Camaçari Notícias
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Vagas de Emprego
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Vagas de Emprego
Escrito por: Camaçari Notícias
13 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Vagas de Emprego
Escrito por: Camaçari Notícias
12 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida