Bem vindo, Camaçari, 16 de Dezembro de 2018

Cuidar da pele pode ser simples: conheça os 3 passos diários essenciais

Escrito por: Pesquisa Web - Dicas da Gisa - 04 de Outubro de 2018

Se você faz parte da turma que gostaria de dar mais atenção à pele, mas acaba deixando para lá porque acha que vai ser muito trabalhoso e tomar muito de seu já escasso tempo, prepare-se para mudar de ideia e adotar novos hábitos. Manter a pele limpa, cuidada e saudável – e, consequentemente, bonita – pode ser bem simples e mais rápido do que você imagina.

Com a consultoria das médicas dermatologistas Helua Gazi, Juliana Piquet e Paula Chicralla, trazemos aqui os três passos diários essenciais para você dar esse passo importante pelo bem da sua pele. Eles devem ser colocados em prática pela manhã (antes de você começar as atividades do dia) e à noite (antes de dormir), seja a sua pele normal, mista, oleosa ou seca.

Passo 1: lavar
Escolha um sabonete adequado à sua pele e, com água em temperatura ambiente ou no máximo a 37°C (a temperatura do corpo), lave o rosto. Testa, nariz, região entre os olhos, têmporas, bochechas, nariz, região entre o nariz os lábios, queixo: não deixe nenhum pedacinho de fora.

Enxague bem o rosto, tirando toda a espuma e todos os resquícios do produto. Seque com uma toalha macia, para não machucar a pele.

Passo 2: hidratar
Todas as peles precisam de hidratação, mesmo a oleosa.

Escolha um hidratante adequado para o seu tipo de pele (esta informação costuma estar bem visível no rótulo ou na embalagem do produto) e o aplique em todo o rosto.

Se você tiver dúvida sobre qual hidratante usar, seja pelo tipo (creme, loção, sérum ou gel) ou pelos princípios ativos, não pense duas vezes e passe por uma consulta com um/a dermatologista para pedir ajuda.

Passo 3: proteger/tratar
Para finalizar a rotina da manhã, aplique protetor solar específico para o rosto – não se deve usar o protetor solar para o corpo no rosto. Ele evita a ação dos raios UVA e UVB e previne tanto o câncer de pele quanto o envelhecimento precoce. Este passo não pode ser pulado nem se estiver nublado e chovendo lá fora, pois os raios ultravioletas ultrapassam as nuvens independentemente do clima, causando os mesmos estragos no calor e no frio.

À noite, a finalização é com um creme de tratamento. Ele pode ter a finalidade que você achar melhor: ser super hidratante, ser firmador, ser atenuador de linhas de expressão… As opções são muitas. Mais uma vez, se você não conseguir fazer esta escolha sozinha, conte com a ajuda do/a dermatologista.

A importância de o produto ser para seu tipo de pele
É realmente muito importante que todos os produtos, do sabonete ao creme de tratamento, sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso evita o risco de irritações, alergias e efeitos indesejados – um sabonete para pele oleosa pode descamar a pele seca, por exemplo, assim como um hidratante para pele seca pode deixar a pele oleosa com ainda mais sebo.

Reserve uns minutinhos para ler os rótulos antes de comprar os produtos de beleza e de cuidados. Os benefícios valem cada segundo dessa análise. Fonte: M de Mulher*

 

 

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
13 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Ibahia
12 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
12 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida