Bem vindo, Camaçari, 16 de Outubro de 2018

8 hábitos que pioram a oleosidade da pele dia após dia

Escrito por: Pesquisa Web - Dicas da Gisa - 27 de Setembro de 2018

 

A pele oleosa tem características muito próprias – brilho excessivo, aspecto pesado e maior tendência à acne – que, por meio de limpeza adequada e cuidados no dia a dia, podem ser controladas. Mas, se você tiver esse tipo de pele e notar que a oleosidade só piora, é grande a probabilidade de algumas atitudes suas estarem sendo nocivas à saúde e à beleza de sua cútis.

Reunimos abaixo os oito principais hábitos negativos para a pele oleosa e indicamos leituras mais aprofundadas para cada um deles. Informe-se e proteja sua pele!

Deixar o estresse dominar os seus dias
O estresse altera a produção do cortisol, que estimula hormônios específicos a acionarem as glândulas sebáceas. A oleosidade produzida por essa dinâmica pode levar à acne no rosto e no corpo. O tratamento precisa ser multidisciplinar, para curar a pele e a saúde mental.

Não dar a devida atenção à alimentação
A alimentação está intimamente ligada à saúde da pele. Estudos apontam que a ingestão de alimentos de alto índice glicêmico, como pães e massas, estimulam a produção de oleosidade e a acne, e também indicam que nutrientes como o zinco e a vitamina A freiam esse processo.

Lavar o rosto mais de duas vezes por dia
Assim como todos os outros tipos de pele, a oleosa só precisa ser lavada duas vezes por dia: de manhã (ao acordar) e à noite (logo antes de dormir). Lavar o rosto mais vezes que isso pode ressecar demais a pele e causar o efeito rebote, em que o organismo entende que a oleosidade natural acabou e, por isso, precisa ser reposta o mais rápido possível, resultando em uma pele ainda mais oleosa em pouco tempo.

Usar maquiagem sobre a acne sem proteger a pele
Todo mundo tem o direito de se maquiar para dar uma disfarçada nas marcas da acne em tratamento, mas isso deve ser feito depois de uma rotina de cuidados que começa com a lavagem da pele e acaba com a aplicação dos produtos de tratamento indicados por um médico dermatologista. E então vem a make do dia.

Não manter uma rotina de cuidados diários para a pele
A rotina de cuidados diários é essencial para manter a pele equilibrada, saudável e bonita. Inclui lavagem, hidratação e proteção solar e você pode adotá-la com tranquilidade.

Pular a etapa da hidratação da pele
Quem tem pele oleosa também precisa incluir nas rotinas de cuidados diários a hidratação: ela ajuda a preservar as barreiras de proteção e as funcionalidades naturais da pele. A única diferença é que o produto hidratante deverá ser em um veículo mais leve, como sérum ou gel.

Não dar atenção aos princípios ativos dos produtos para a pele
A pele oleosa é extremamente beneficiada por princípios ativos como ácido salicílico, ácido glicólico, zinco, mel, gengibre e aveia. Na hora de escolher os produtos para a limpeza e a hidratação da pele, é bom procurar por eles nos rótulos.

Dormir com maquiagem no rosto
Remover a maquiagem antes de dormir é importante para permitir a renovação celular, impedir que os poros entupam (o que, além de tudo, aumenta a incidência de cravos e espinhas) e que o tecido cutâneo desidrate (o que resulta em uma pele oleosa opaca). Tomando os cuidados específicos para a remoção da maquiagem da pele oleosa, você não corre estes riscos. Fonte: M de Mulher*

 

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
16 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Ibahia
12 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
10 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
10 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
08 de Outubro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida