Bem vindo, Camaçari, 14 de Novembro de 2018

Paranapanema realiza Semana do Meio Ambiente em Dias d’Ávila

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Dias D´Ávila - 20 de Junho de 2018

A Paranapanema, maior produtora de produtos de cobre do País, terá uma semana inteira de atividades alusivas ao Meio Ambiente. A programação da metalúrgica ocorrerá em seus três complexos industriais, em Dias d’Ávila (BA), Santo André (SP) e Serra (ES), entre os dias 25 e 29 de junho.

Em Santo André, as atividades serão realizadas nos três turnos da fábrica, com palestras e exposições sobre gestão de resíduos, consumo consciente e descarte correto. Segundo Sergio Barbosa, gerente Corporativo de Segurança e Meio Ambiente da Paranapanema, a gestão de resíduos é uma responsabilidade de todos. “Engloba da geração até a disposição final, buscando minimizar a geração na fonte, adequar sua segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio até a disposição final, em conformidade com a legislação vigente”, explica.

Em Serra, haverá palestra sobre o tema “Gestão de Resíduos - redução e descarte adequado”.  Em Dias d’Ávila, serão realizadas ações ambientais envolvendo tanto os colaboradores quanto as comunidades vizinhas. Na segunda-feira (25), será realizada uma apresentação de coral montada por estudantes da comunidade de Leandrinho sobre o tema “Planeta Água”. Na terça (26), será a vez da comunidade de Lamarão apresentar sua peça de teatro sobre “Degradação Ambiental”, ambas na área de convivência da fábrica, às 11h30, com a participação de todos os colaboradores.

Paralelamente, ainda em Dias d’Ávila, haverá uma exposição de materiais recicláveis durante toda a semana. São principalmente peças de madeira produzidas pelos próprios moradores. A empresa ainda realizará ação de conscientização na área do restaurante sobre a utilização de copos descartáveis.

Sobre a Paranapanema

A Paranapanema S.A. é a única produtora nacional de cobre primário, responsável pela produção e comercialização de cátodos, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos e conexões de cobre e suas ligas. A companhia encerrou o ano de 2017 com receita de R$ 3,5 bilhões, tendo exportado seus produtos para cerca de 30 países. A empresa foi fundada em 1961 e tem capital aberto desde 1971, integrando o Novo Mercado da B3 desde 2012. Possui três unidades industriais, no Polo Industrial de Camaçari, em Dias d’Ávila (BA), em Santo André (SP) e em Serra (ES). Para mais informações, visite www.paranapanema.com.br

 

 

Outras Notícias:

Dias D´Ávila
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
13 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: Pesquisa Web
09 de Outubro de 2018
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
16 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Dias D´Ávila
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
24 de Julho de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida