Bem vindo, Camaçari, 21 de Novembro de 2018

Depois de apagão, Anac vai apurar descumprimento contratual no aeroporto

Escrito por: Pesquisa Web - Salvador - 15 de Outubro de 2018

Concessionária confirma que 17 voos foram afetados; Vinci pode ser multada. (Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que vai apurar os impactos decorrentes de falhas no fornecimento de energia no Aeroporto Internacional de Salvador. Depois de um apagão na madrugada desta segunda-feira (15), pelo menos 17 voos foram afetados – entre cancelamentos, atrasos e desvios.

De acordo com a assessoria da Anac, a agência vai instaurar um processo administrativo para apuração de possíveis descumprimentos contratuais. “Ao fim do processo, a concessionária poderá ser multada em percentual do seu faturamento anual, calculado com base no impacto causado na prestação do serviço aos passageiros, entre outros aspectos”, diz a nota divulgada, referindo-se à Vinci Airports, concessionária que administra o terminal desde janeiro.

Segundo a Anac, os ficais do órgão que atuam no aeroporto comprovaram que o problema elétrico teve início 1h40, sendo restabelecido às 6h05 da manhã. Todos os serviços no aeroporto foram restabelecidos por volta de 8h30. A Anac informou que segue acompanhando a operação do aeroporto. Essa foi a terceira vez, em 2018, que o aeroporto ficou sem luz por rompimento de cabos. Alguns dos voos estão sendo remarcados para a noite desta segunda.

Cancelamentos
No fim da manhã desta segunda-feira, a Vinci informou que 17 voos foram afetados pelo problema, ao invés dos 10 voos que tinha sido divulgado anteriormente. Entre os 17, três foram cancelados. Segundo a concessionária, a interrupção no fornecimento de energia foi registrada à 1h25, causada pelo rompimento de um cabo subterrâneo de energia elétrica que alimenta o aeroporto. A Coelba identificou o problema às 2h20, em área cercada por vegetação e fora das dependências do Aeroporto.

A concessionária ainda ressaltou que a equipe está mobilizada para normalizar as operações e assistir os passageiros. Além disso, a empresa garantiu que o incidente não tem relação com as obras de ampliação que acontecem atualmente no local.

Companhias aéreas

A Avianca Brasil informou que o voo 6056, que percorre o trecho entre Guarulhos e Salvador, foi direcionado para Maceió e seguiu para Recife. Já o voo 6043, que liga Salvador a Guarulhos, foi um dos que tiveram que ser cancelado. Em nota, a companhia lamentou o desconforto causado e reforçou que o episódio está relacionado a uma situação adversa que ultrapassa seus limites de atuação.

“A empresa não está medindo esforços para atender a todos de forma rápida e eficiente. Aos passageiros impactados, a companhia ofereceu toda a assistência necessária e está trabalhando para reacomodá-los nos próximos voos e nos de congêneres o mais breve possível”, completa a Avianca.

A Latam Airlines Brasil também confirmou o cancelamento de dois voos – um que fazia a linha Salvador-Guarulhos, outro que fazia o roteiro inverso, Guarulhos-Salvador –, devido às restrições no aeroporto de Salvador. Os passageiros foram acomodados em voos reprogramados, previstos para seguirem viagem ao longo do dia.

“A companhia esclarece que os passageiros estão recebendo a assistência necessária. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, diz a empresa.
Já a Passaredo Linhas Aéreas informou que o voo 2241, que partiu de Salvador para Vitória da Conquista, teve um atraso de 24 minutos na decolagem, devido à falta de energia. Fonte: Correio*

 

Outras Notícias:

Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
21 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
20 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
19 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
19 de Novembro de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
19 de Novembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida