Bem vindo, Camaçari, 16 de Agosto de 2018

Não sabemos como seguir sem ela, diz marido de uma das vítimas do acidente

Escrito por: G1 - Salvador - 18 de Julho de 2018

Vanessa Santos morreu em hospital após acidente (Foto: Arquivo pessoal)

 

“Ela era uma mulher maravilhosa. A gente estava cheio de planos, montando a nossa casa. Ela estava querendo sair do trabalho, a gente ia montar negócio, algo no ramo do estúdio de tatuagem". A declaração é do tatuador Vando Santos, marido de Vanessa Santos Brito, de 28 anos, vítima do acidente com caminhão desgovernado no bairro do Trobogy, em Salvador.

Vanessa e outras seis pessoas foram atropeladas, na manhã de terça-feira (17), após o caminhão atingir um ponto de ônibus e invadir um posto de gasolina. O porteiro Elinaldo Gonçalves, de 54 anos, também morreu. Vanessa chegou a ser levada para o Hospital do Subúrbio, mas morreu na unidade de saúde. O marido de Vanessa conversou na manhã desta quarta (18), quando foi ao IML de Salvador liberar o corpo da esposa. O sepultamento dela está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.

Abalado, Vando lembrou as boas memórias da esposa, que deixa uma filha de quatro anos. "Ela [a filha] pergunta o tempo todo da mãe, a gente desconversa ainda. Quando a dor diminuir, vamos ter uma forma carinhosa de contar", disse. O tatuador disse também que não contou da morte da mãe para a filha.

'Conversou comigo'
No momento do acidente, Vanessa estava sozinha, mas o marido dela conta que chegou rápido ao local, pois eles moram em Nova Brasília, bairro próximo de onde ocorreu o acidente. Ele disse que chegou a conversar com a esposa ao chegar no local.

"Um amigo ligou dizendo: 'rapaz venha para cá [posto do Trobogy] porque teve um acidente com sua mulher'. Quando cheguei, ela conversou comigo, disse que só estava sentindo dor na perna, mas eu vi que a roda do caminhão passou por cima da barriga dela. Não quis falar nada para não assustar. Na ambulância do Samu nós também fomos conversando até o hospital", disse.

Vando detalhou que Vanessa passou por uma cirurgia no pé, mas em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória. "Ela perdeu muito sangue, chegamos a fazer a coleta para a transfusão, mas ela não resistiu. Ela ainda ia passar pela cirurgia da bacia", contou Vando.

Caso
Outras duas pessoas que ficaram feridas continuam internadas no Hospital Municipal de Salvador. As outras duas vítimas, que estavam no Eládio Lasserre e Hospital Geral do Estado (HGE), receberam alta ainda na tarde de terça-feira. Não foram divulgadas informações sobre o 5º ferido, pois não houve registro de atendimento pelo Samu.

Um vídeo mostra momento em que caminhão invadiu posto de combustíveis. Maurício Santos Costa, que dirigia o caminhão, prestou depoimento na terça-feira, na 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). Ele disse que perdeu controle de veículo ao tentar manobra. Segundo a polícia, ele deve responder por homicídio culposo. Os feridos ainda serão ouvidos e câmeras de segurança da região serão analisadas.

 

Outras Notícias:

Salvador
Escrito por: Camaçari Notícias
16 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: Pesquisa Web
15 de Agosto de 2018
 Veja Mais
Salvador
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
15 de Agosto de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida