Bem vindo, Camaçari, 24 de Setembro de 2018

Elinaldo visita Canto dos Pássaros e Rancho Alegre

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Camaçari - 14 de Setembro de 2018

Visita Rancho Alegre. Foto: Kelvi Lima

As rotineiras visitas às comunidades de Camaçari – iniciativa que faz parte de uma série de inspeções que o prefeito Elinaldo Araújo tem realizado pela cidade – seguem a todo vapor. Desta vez, a ação contemplou o Loteamento Canto dos Pássaros e a Fazenda Rancho Alegre, situados, respectivamente, nas localidades de Barra do Jacuípe e Arembepe, Costa do município, e ocorreu na quinta-feira (13/9).

Acompanhado de representantes da equipe técnica de diversas secretarias, de vereadores, lideranças comunitárias e da população, o chefe do executivo foi bem acolhido por onde passou. Na oportunidade, ele visitou unidade de saúde e campos de futebol, caminhou pelas ruas, atravessou ponte, além de conversar com moradores e comerciantes na intenção de ouvir as demandas e atender as mais urgentes.

Atento às necessidades dos moradores, Elinaldo autorizou a execução de algumas intervenções nestas comunidades, a exemplo de serviços de asfaltamento e recapeamento asfáltico na rua principal, e algumas transversais, do Loteamento Canto dos Pássaros. A extensão da área beneficiada com o serviço será de 1,2 quilômetro, o que vai facilitar o deslocamento no local.

Morador do Loteamento Canto dos Pássaros há 18 anos, João Silva Almeida, 60, é um dos fundadores da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais do Canto dos Pássaros. Preocupado com a qualidade de vida da comunidade, ele, que faz de tudo para correr atrás de melhorias para o lugar, falou da importância da ida do prefeito ao loteamento. "O poder público precisa ter um olhar mais sensível para as comunidades mais distantes. A partir dessa visita do prefeito e sua equipe, sinto que agora as coisas vão melhorar pra gente", declarou esperançoso.

A Unidade de Saúde da Família (USF), que atende os residenciais Caminho do Rio e Caminho do Mar, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, também recebeu a visita do prefeito, que na ocasião conversou com a equipe de profissionais e os usuários do serviço.

RANCHO ALEGRE
A visita do prefeito à Fazenda Rancho Alegre aconteceu na sequência. O local é uma área de assentamento que há cerca de 20 anos abriga mais de 500 famílias. Para ter acesso ao comércio, às escolas, à unidade de saúde, entre outros serviços básicos, os moradores precisam fazer uma travessia arriscada por duas pontes improvisadas de madeira, de 800 e 600 metros de extensão cada uma, sobre o Rio Capivara em direção ao centro de Arembepe e à localidade de Coqueiro Arembepe.

O prefeito fez questão de fazer o trajeto por uma das pontes, que em período de cheia do rio o trajeto fica impraticável e bastante perigoso. Sensibilizado com a situação, ele prometeu estudar a possibilidade de construção das pontes. Por se tratar da Área de Proteção Ambiental do Rio Capivara (APA-Rio Capivara), o serviço precisa de licença para ser executado.

"Nem tudo a gente pode fazer de imediato. Essa intervenção, além de demandar um investimento alto para atender a uma demanda pequena, comparada a outras comunidades que também esperam por obras, precisa de um estudo técnico do local", destacou o prefeito, ao informar que esse processo pode durar até 60 dias para ficar pronto.

Além das pontes, a comunidade carece do fornecimento de energia elétrica e água, mais linhas de transporte público que atendam às necessidades dos moradores, instalação de ponto de ônibus adequado, e asfaltamento da rua principal que dá acesso à localidade. Com relação a essas demandas, o prefeito deu ordens de serviços.

Para Adriana Campos, 39 anos, moradora do local há mais de cinco, a iniciativa do prefeito Elinaldo é louvável. "Ele veio aqui e sentiu na pele o que a gente passa no dia a dia. Ele não quis só nos ouvir e ver a situação, fez questão de viver com a gente o nosso problema e isso é fundamental. Tenho  fé que nossos anseios serão atendidos", falou confiante.

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Publicidade / CN
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Publicidade / CN
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Publicidade / CN
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
[email protected]

Navegação Rápida