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Ford Caminhões cria superprodução animada para homenagear os caminhoneiros

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Automobilismo - 14 de Setembro de 2018

A Ford Caminhões criou um vídeo especial de animação para homenagear os caminhoneiros, que promete encantar também quem não é do ramo. A superprodução usa técnicas refinadas de roteiro e imagens para mostrar a importância do caminhoneiro na vida das pessoas, de um jeito humano e emocionante – veja aqui. Intitulada “Engrenagens”, a animação com 3 minutos de duração usa vários efeitos visuais e faz parte da nova estratégia de comunicação da Ford Caminhões, com foco nos valores institucionais da marca.

Ela foi criada pela GTB e produzida pelo premiado Zombie Studio especialmente para as mídias sociais, que são cada vez mais usadas pelos caminhoneiros na sua rotina de viagens. Em meio às engrenagens de um motor, os personagens da história recebem encomendas muito especiais em diferentes fases da vida.

A aliança de casamento para os noivos, a luz na escuridão para a menina poder estudar, a chuteira para o menino que sonha ser jogador de futebol, o aparelho de som que faz o casal idoso reviver a juventude ou o tablet que permite ao pai se conectar com a filha. No final, se descobre que tudo isso está sendo transportado dentro de um caminhão e surge a mensagem: “Mais que cargas. Levamos histórias”.

“Essa animação é uma homenagem da Ford ao caminhoneiro e uma forma de destacar a importância do seu trabalho, lembrando que ele entrega muito mais que mercadorias: ele carrega o progresso, os sonhos e o futuro de todas as pessoas”, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões. Segundo ele, as campanhas do setor normalmente são focadas nas características e equipamentos dos veículos e a Ford buscou inovar, mostrando que para a marca o protagonista é o caminhoneiro. “É preciso valorizar a profissão, incentivar o orgulho de ser caminhoneiro e lembrar como o seu trabalho afeta a vida de todo o país, até mesmo em pequenas situações diárias”, completa.

Criação           

Segundo Rodrigo Strozenberg, diretor de criação da GTB Brasil, a produção é 100% voltada para os caminhoneiros, mas tem potencial para emocionar todo mundo pela história e estética. “Esse filme é um grande agradecimento por tudo que os caminhoneiros fazem pelas pessoas e que, por vezes, eles mesmos não se dão conta”, comenta. Paulo Garcia, cofundador e Chief Creative do Zombie Studio, conta que essa animação foi um dos desafios técnicos e narrativos mais difíceis já assumidos pela produtora.

“Harmonizar histórias totalmente emocionais e transformar as engrenagens do motor de um caminhão em um mundo de imaginação foi uma tarefa que exigiu muito talento e carinho. Foram quatro meses de trabalho com uma equipe de 60 pessoas dedicadas, muita pesquisa e vontade de transformar esse roteiro numa história linda de se ver.”

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