Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 28 de Julho de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








CAMAÇARI
Sábado, 01 de Fevereiro de 2014

Maternidade de Camaçari: um sonho tão esperado que ainda não saiu do papel

Camaçari Notícias

Reprodução Web
No dia 04 de janeiro de 2012 foi divulgado que a primeira maternidade do Programa Rede Cegonha, do Governo Federal, seria implantada em Camaçari, pois o Ministério da Saúde havia liberado uma verba de 15 milhões de reais que, com outros investimentos do Governo do Estado da Bahia, somaria 25 milhões de reais destinados à construção desta unidade. O que é verdade.

Porém, o que a população pergunta é “Por que tanta demora em começar as obras da maternidade de Camaçari?”. A dúvida da população, principalmente, das mulheres, é baseada no fato da verba já ter sido liberada, e o prefeito de Camaçari ter informado em entrevista, no mês de outubro de 2012 que “a licitação deve saí até o mês que vem”, ou seja, novembro do mesmo ano. Apesar de que, em notas anteriores emitidas pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Camaçari, no site da entidade, a licitação deveria sair entre julho e agosto de 2012 e as obras começariam logo depois.

Em novembro de 2013, quando assinava Lei Municipal 1.284/2013 que garante às gestantes, o direito a um acompanhante durante o parto, o prefeito do município confirmou que as obras já poderiam começar, quando disse: “O projeto já foi licitado”. No entanto, a maternidade de Camaçari ainda é um sonho, mesmo com tantos elementos favoráveis (projeto, verba, espaço, licitação).

A maternidade de Camaçari deve ser construída em um terreno que fica localizado em frente ao HGC. Uma obra grandiosa que trará muitos benefícios para a saúde da população, a começar pelo deafogamento do setor de obstetrícia, que poderá ser utilizado como área de outras especialidades. Mas, até que o sonho seja realizado, resta às gestantes ter seus filhos nas unidades de saúde públicas ou particular, ou até mesmo em municípios vizinhos.

Enquanto isso...


No dia 05 de abril de 2013, portanto, dois anos e oito meses depois que a Arena Fonte Nova foi implodida, reconstruída e inaugurada. Toda obra teve investimento de 591,7 milhões e foi entregue com apenas quatro meses de atraso, pois a conclusão das obras estava previstas para dezembro de 2012.

Com relação à maternidade de Camaçari, o início das obras já está atrasado há mais de um ano, sendo assim, a previsão inicial de que as obras seriam concluídas em agosto deste ano, provavelmente, deve se estender, por alguns longos meses.

Mesmo com atrasos as obras da Arena Fonte Nova foram concluídas em dois anos e oito meses, no entanto, a tão sonhada maternidade de Camaçari,  que tem verba liberada há mais de dois anos, nem se quer saiu do papel.


  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas