Ir para a capa Entrar em contato
    Buscar por:
    Web
    Camaçari Notícias
Camaçari, 24 de Julho de 2014

Qual é a sua opinião sobre a Polícia em Camaçari?








CAMAÇARI
Terça-feira, 22 de Novembro de 2011

Como conseguir uma vaga no Pólo?

Milane Magalhães/ Cn1

Web

Essa é a grande pergunta da população de Camaçari: como conseguir uma vaga de emprego no Pólo? Durante esse ano os moradores da cidade comemoraram a instalação e o anúncio de novas fábricas na cidade, que além de trazer economia e desenvolvimento em diversos setores, traz também a possibilidade e a esperança de ingressar no mercado de trabalho.


Das novas fábricas no município a Gamesa foi a primeira a ser inaugurada este ano e está em funcionamento desde julho, a próxima será a Alston que será inaugurada na próxima quarta-feira (30), as duas compõe o Pólo Eólico. Além dessas empresas, a cidade recebe a alemã BASF que será líder do Pólo Acrílico e lança sua pedra fundamental nesta quinta (24) e outras como a Magna Cosma fábrica de eixos e carrocerias, a Cebrace, a DurolineTec e a Flopamtem. A cidade ainda vai contar com a fábrica da Jac Motors que assinou o protocolo de intenções na última quarta-feira (16) e a fábrica de fraldas descartáveis, a Kimberly-Clark, fabricante das fraldas “Turma da Mônica”, anunciada nesta terça-feira (22).


No total estão sendo gerados cerca de 15.000 empregos direta e indiretamente, o que a população tem questionado é sobre a divulgação dessas vagas. “Onde estão as cartas para tantas empresas que chegam à Camaçari? É necessário que haja uma fiscalização para que essas cartas cheguem às mãos dessas pessoas que arriscam suas vidas, saindo de suas casas todos os dias com a esperança de que o amanhã será diferente”, desabafa uma trabalhadora que não quis se identificar.


Alguns trabalhadores questionam se é realmente para benefício do povo as instalações de novas empresas na cidade. “Normalmente os níveis mais altos são ocupados por profissionais da região sul e sudeste dificilmente um morador de Camaçari ocupa uma vaga de engenheiro, gerente ou até diretor. Não adiantam vir 5, 10, 15 fábricas se a população camaçariense não for beneficiada”, conclui um trabalhador


De acordo com Maria Suassuna, coordenadora do CIAT (Centro de Integração e Apoio do Trabalhador), as empresas normalmente pedem sigilo sobre as vagas que são disponibilizadas no portal. “As empresas mandam as vagas e nós disponibilizamos, mas só recebe a vaga quem se adéqua ao perfil, normalmente quando a empresa encaminha pede sigilo, apenas quem receberá a carta saberá qual empresa é”.


Uma estudante sugere que as empresas disponibilizem e-mails para que os moradores possam enviar seus currículos. “Com o e-mail nós camaçarienses poderíamos enviar o currículo e assim acabar com o paradigma de que as vagas já são reservadas para as pessoas que vem junto com as empresas, afinal de contas se está no município devem-se contratar profissionais do município é para isso que a população de Camaçari está se qualificando”, desabafa.

  


Voltar



  • Para receber notícias basta digitar seu e-mail


www.camacarinoticias.com.br     -     © Todos os direitos Reservados        -
Click5 - Marketing e Soluções Interativas